Avatar de Jorge Ribeiro Mendonça

Jorge Ribeiro Mendonça


  • Vou de comboio

    Portugal foi nos últimos trinta anos desinvestindo fortemente da linha ferroviária, perdendo ligações, suprimindo horários, diminuindo a oferta. 

    Vou de comboio

  • Um quarto só seu

    Sair de casa aos 33,6 anos está muito para lá da idade universitária. Os jovens que aos 33 anos ainda estão em casa dos pais, estão a trabalhar, têm uma profissão, mas o contexto económico não lhes permite arriscar sair de casa dos pais, seja para irem viver sozinhos seja para construírem famílias.

    Um quarto só seu

  • Aquele inverno

    No discurso do estado da União Europeia, de 14 de setembro de 2022, a presidente da Comissão Europeia apontou alguns caminhos para a transição energética.

    Aquele inverno

  • Dança como se ninguém te visse

    A insatisfação dos trabalhadores e a necessidade de viver uma experiência também no campo do trabalho, obriga e desafia as empresas a reverem as suas políticas de retenção de talento

    Dança como se ninguém te visse


  • Que farei quando tudo arde?

    Nos anos 90, assistíamos em choque aos incêndios que assolavam Portugal em julho e agosto, hoje assistimos em choque aos incêndios que assolam o país de maio a outubro. 

    Que farei quando tudo arde?

  • O futuro vai passar por aqui

    Até hoje, Portugal e Espanha têm pregado no deserto, mas o novo contexto pode certamente virar o jogo a favor destes países e ter a virtude de despertar a Europa para a urgência de criar alternativas energéticas

    O futuro vai passar por aqui