Os casos de Iker Casillas e Kanye West marcam a atualidade no que toca às polémicas em torno do uso das redes sociais por parte de celebridades. A lista, no entanto, é interminável, passando da política ao desporto, das artes ao mundo da televisão.
As contas do Twitter e do Instagram de Kanye West foram ‘bloqueadas’ depois de o rapper norte-americano ter alegadamente publicado mensagens com teor antissemita.
Avizinham-se dois dias de jornadas parlamentares do PSD, que terão como convidados de honra Carlos Moedas e o socialista Álvaro Beleza. A proposta de Orçamento de Estado para 2023 será o centro das atenções.
O antigo guarda-redes da seleção nacional espanhola caiu numa espiral de críticas após dizer na rede social que era gay… e depois apagar o tweet.
Deputados do PS, com Isabel Moreira à cabeça, defendem o dever das escolas respeitarem o direito das ‘crianças’ e ‘jovens’ à autodeterminação de género e de nome, bem a utilização das casas de banho ou balneários ‘tendo em consideração a sua vontade expressa’. E chocam Oposição.
O Campeonato do Mundo de 2022 arranca a 20 de novembro e termina a 18 de dezembro e, por isso, a “febre” das coleções de cromos já se começou a fazer sentir pelo país, com os colecionadores ansiosos por completar as suas cadernetas. Há alguns anos que o Rossio é o centro da troca e…
“Haver 400 casos não me parece particularmente elevado”, disse o Presidente sobre denúncias apuradas pela Comissão liderada por Pedro Strecht.
Direita fala em crescimento insuficiente. PCP e BE criticam “borla fiscal” aos grupos económicos. Livre e PAN vão ser mais exigentes nas negociações.
A fotografia de Cristiano Ronaldo, o craque madeirense que venceu cinco troféus da Bola de Ouro, com o famoso psicólogo canadiano Jordan Peterson correu o mundo nas redes sociais, como mais um episódio de uma novela que já vai longa e que engloba atletas de alta competição e o mundo da saúde mental.
Chefe de Estado defende que proposta não vai tão longe como alguns orçamentos de outros países europeus para não se correrem “riscos”.
Mariana Mortágua não poupou críticas à proposta do Executivo.
Paula Santos critica proposta e diz que o Executivo “mais uma vez se submete aos ditames da UE.
Inês Sousa Real considera que Governo “apresenta uma perspetiva muito otimista, irrealista até”.
João Pereira Coutinho só vê uma hipótese para o Presidente poder utilizar a ‘bomba atómica’ e dissolver o Parlamento: António Costa trocar São Bento por um cargo internacional. E confessa que o segundo mandato de Marcelo tem sido, para si, um ‘mistério’.
Os sociais-democratas de Lisboa vão hoje às urnas escolher o líder da maior concelhia do partido: Luís Newton, atual presidente, ou Alexandre Simões, destacado apoiante de Carlos Moedas que conta com o patrocínio da antigapresidente do PSD Manuela Ferreira Leite.
O Governo tomou posse no dia 30 de março. Sem que o Presidente da República recebesse o primeiro-ministro para validar a lista de ministros. Já a sabia e desmarcou audiência. Seria uma espécie de prenúncio de uma maioria absoluta que ao fim de seis meses tem uma ação política fragilizada e acumula polémicas que trazem…
O Arsenal de Cédric Soares e Fábio Vieira enfrenta o Liverpool de Diogo Jota e Fábio Carvalho. Em Itália, há o clássico Milan-Juventus.
O Presidente da República avisou que ‘nada é eterno’. Mas as ameaças de Marcelo ao Governo nem por isso animam a direita. O PSD rejeita a ‘bomba atómica’ e acredita que a legislatura vai até ao fim. A IL continua a ver em Belém ‘um porto de abrigo’ para o Executivo socialista.
O emblema de Londres, que lidera o campeonato inglês, recebe o Liverpool de Diogo Jota. Em Itália, o AC Milan de Rafael Leão recebe a Juventus.