É acertado dizer-se que são as eleições mais importantes desde 1979, data em que se realizou o o primeiro sufrágio para Estrasburgo?
Que extrema-direita sairá das eleições de 9 de junho é uma das perguntas que circula nos corredores das instituições europeias…
Teremos uma espécie de tirateimas no dia 9 de junho. Com as sondagens a indicarem uma empate técnico entre PS e AD, é de prever que nos próximos dias o debate se intensifique
É para o Ruanda que o Governo Britânico está a enviar os seus imigrantes ilegais mediante o pagamento de algumas dezenas de milhar de euros por cada ser humano
O Presidente não quis ofender Montenegro e Costa, mas as palavras que utilizou são depreciativas e é esse juízo de valor que prevalece.
Governar é um exercício complexo e exige decisões justas, ponderadas, acertadas e justificativas aos olhos da opinião pública
As eleições europeias irão ser uma espécie de segunda volta para percebermos se os portugueses irão votar no dia 9 de junho como votaram no dia 10 de março. Simples.
O Chega vai continuar a influenciar a agenda politica e, consequentemente, mediática.
A vida parlamentar tem um novo enredo, completamente distinto de tudo aquilo que já havíamos conhecido anteriormente.
O ataque que matou mais de 100 pessoas em Moscovo está a ser utilizado por Putin para reforçar a ofensiva militar da Rússia na Ucrânia.
A política não se tornou uma metáfora mas para lá caminhamos em resultado do atual quadro parlamentar
A ideia de um bloco central ficou nos anos 80. Não é possível nem desejada por socialistas e social-democratas.
O dado mais significativo destas eleições é o elevado número de indecisos que alguns estudos de opinião colocam perto dos 20%.
Passos Coelho esteve no comício da AD em Faro. Falou 30 minutos. Não foi exultante. Foi contido. Foi cumprido um script expectável.
As mais recentes abordagens sobre o fenómeno televisivo sublinham a sua influência junto dos eleitores indecisos.
Os acontecimentos dos últimos meses deviam ter suscitado um amplo debate sobre o que fazer para combater efetivamente a corrupção