Escrevo de Madrid, mais concretamente em Leganés, onde o clube de futebol local, ganhou o direito desportivo de, na próxima época, poder competir na mais importante competição de futebol profissional espanhola.
Fui praticante desportivo profissional de Andebol durante muitos anos, mas é com pena que, constato o decaimento daquela que foi durante décadas, a segunda modalidade do País quer em número de praticantes, quer do interesse dos meios de comunicação social em geral.
O campeonato nacional, a mais importante competição desportiva do futebol profissional em Portugal (LIGA NOS), terminou na semana passada, com mais uma vitória (terceira consecutiva) da SL Benfica SAD. Alguns dias depois, a mesma equipa venceu a Taça da Liga (Taça CTT), em Coimbra, numa vitória folgada sobre a C.S. Marítimo SAD.
O campeonato nacional da mais importante competição desportiva do futebol profissional em Portugal (LIGA NOS) está ao rubro, quando apenas faltam duas jornadas para o seu fim.
Há algum tempo atrás, ligou-me uma Mãe muito aflita por causa da sua filha de 15 anos que andava triste e pensava em abandonar definitivamente a prática desportiva. Na verdade, esta Mãe pediu-me ajuda para esclarecer uma pretensa situação regulamentar que atormentava o novo Clube, a menor e respetiva família, pois não tinha condições financeiras…
Ontem, o Desporto nacional foi surpreendido com mais uma capítulo da Justiça Desportiva, que convirá deixar aqui algumas reflexões.
Na semana passada, o futebol nacional foi atordoado por mais um insólito incidente. De acordo com notícias veiculadas pela comunicação social, a II Liga conseguiu angariar um patrocinador. Trata-se da empresa multinacional chinesa Ledman, fabricante de lâmpadas LED.
A 15 de Janeiro do presente ano a Futebol Clube do Porto – Futebol SAD enviou para a Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) o seguinte comunicado: “Na sequência da comunicação ao mercado efetuada no dia 8 de Janeiro, a Futebol Clube do Porto- Futebol, SAD vem esclarecer que, não tendo sido possível chegar a um…
A BBC e o portal BuzzFeed News afirmaram, na noite deste domingo, possuírem documentos que evidenciam a suspeita de manipulação de resultados, entre jogadores da elite do ténis mundial nos últimos anos.
Como se sabe, a International Football Association Board (IFAB) é o órgão que regulamenta as regras do futebol a nível mundial.
No início do presente mês, já demos conta no artigo do passado dia 9 que o Futebol português foi surpreendido pelo anúncio da cedência dos direitos televisivos por 400 milhões de euros, dos jogos da S.L. Benfica SAD na Liga Portuguesa, à operadora de telecomunicações NOS.
No início desta semana, o fenómeno desportivo lusitano, foi atormentado pela recente decisão do TAS de Lausanne, no litígio que opõe a Sporting SAD e a Doyen Sports Investment Limited, por causa da transferência de Marcos Rojo para o Manchester United.
Na semana passada, o futebol português foi abalado pelo anúncio do “maior negócio da história dos direitos televisivos” traduzido na cedência, por 400 milhões de euros, dos direitos dos jogos da S.L. Benfica SAD na Liga Portuguesa à operadora de telecomunicações NOS.
Na semana passada, o futebol português viveu mais um episódio elucidativo de que a presente época desportiva será a mais crispada e competitiva, dentro e fora dos relvados, da última década.
O Desporto não é apenas uma atividade económica, mas é também parte integrante da identidade europeia.
Na semana passada, do ponto de vista criminal e desportivo, Espanha e França foram surpreendidas e abaladas com a notícia de que Karim Benzema, um dos melhores jogadores de futebol franceses da atualidade, que representa o Real Madrid, foi formalmente acusado da prática do crime de cumplicidade numa tentativa de chantagem e conspiração.
No passado dia 1 de Abril de 2015, entrou em vigor a nova regulamentação da atividade dos intermediários/agentes FIFA, que agora obriga as federações nacionais de futebol a tornar públicos todos os dados relativos a todos os intervenientes que participam nas transferências de futebolistas.
Depois de a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) ter chumbado a proposta da Liga de Clubes (LPFP) para se regressar ao sorteio como método de escolha dos árbitros, e de o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, ter denunciado publicamente as ofertas do Benfica a árbitros, delegados e observadores da Liga, num valor que ronda…
Desde que, na semana passada, durante o programa “Prolongamento” da TVI24, o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, denunciou que o Benfica, nos jogos disputados no Estádio da Luz e no Seixal, atribui diversas ofertas a árbitros, delegados e observadores da Liga, num valor que ronda os 250 mil euros por ano, que pairam sobre o…