Cinco volumes e um conjunto indeterminado de cassetes com a gravação das sessões de julgamento de uma acção cível contra as empresas Caminhos de Ferro (CP) e Rede Ferroviária Nacional (Refer) desapareceram do Tribunal da Relação de Lisboa. Foi feita uma participação ao Ministério Público, que abriu um inquérito e delegou a investigação na Polícia…
Auditoria diz que Mota-Engil foi a construtora que, ‘de longe’, ganhou mais obras nas escolas.
As escolas construídas pela Parque Escolar (PE) são significativamente maiores do que equipamentos idênticos no Reino Unido, Irlanda, Bélgica ou Suíça. A Inspecção-Geral de Finanças comparou a área total modernizada pela empresa com obras idênticas realizadas naqueles países e concluiu que cada aluno ocupa, em média, cerca de 9 m2, enquanto os jovens portugueses têm…
Mobiliários de luxo, materiais de construção excessivamente caros, deficiente funcionamento dos equipamentos de clilmatização instalados e desperdício energético – são queixas conhecidas de alunos e professores das escolas modernizadas pela Parque Escolar. A censura sai agora reforçada com conclusões idênticas da auditoria da Inspecção-Geral de Finanças (IGF).
A Câmara de Oeiras já investiu cerca de três milhões de euros só em estátuas para o Parque dos Poetas, tendo o escultor Francisco Simões ganho dois ajustes directos que totalizam 66% desse valor.
Gil Martins, ex-comandante nacional operacional da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC), foi acusado pela 9.ª Secção do DIAP de Lisboa da prática do crime de peculato e de falsificação de documento.
A operação espanhola da Caixa Geral de Depósitos está a ter um financiamento permanente de cerca de 4.000 milhões de euros desde Junho de 2011.
A Caixa Geral de Depósitos (CGD) está a financiar o Banco Caixa Geral (BCG), desde 2010, em valores que ultrapassam os 3.000 milhões de euros, apurou o SOL. Trata-se de um apoio financeiro permanente angariado pela casa-mãe que visa assegurar liquidez essencial ao funcionamento da filial espanhola – instituição que foi liderada por Faria Oliveira…
A Caixa Geral de Depósitos (CGD) não escapou à vaga histórica de prejuízos em 2011, à semelhança da banca privada, Hoje, o banco do Estado vai comunicar ao mercado que teve perdas líquidas superiores a 400 milhões de euros no exercício de 2011, motivadas, sobretudo, por factores extraordinários, ao que o SOL apurou.
BdP é accionista maioritário (44%) da empresa Finangeste há vários anos, em parceria com a banca comercial. Ministério Público quer aferir a fundamentação da alegada ilegalidade do envolvimento do banco central neste negócio.