O presidente do Burkina Faso está de visita à Madeira. O avião presidencial de Blaise Campaoré, um antigo Boeing 727/200 da TAP, chegou ontem ao Funchal e só deixa a Região na próxima sexta-feira, por volta da hora de almoço.
Passos Coelho disse a Jardim em 2012 que não valeria a pena “perder tempo com fantasmas”, mas o líder regional vai mesmo desafiar Lisboa. Após as eleições autárquicas, os quatro deputados do PSD/Madeira entregarão na Assembleia da República a sua proposta de revisão constitucional.
Ninguém, nem o próprio, sabe se Álvaro Santos Pereira fica ou não no Governo. Mas o ministro da Economia mantém intacta a sua agenda de deslocações, ignorando a crise política à sua volta.
A aventura para bater o recorde mundial está marcada para 31 de Agosto.
O Centro de Estudos de História do Atlântico (CEHA) vai entregar até final do ano a Alberto João Jardim , um relatório com um levantamento histórico das relações de financiamento entre a Madeira e o Estado Central, desde a descoberta do arquipélago, em 1419. As conclusões preliminares indicam que apenas 1/4 dos impostos cobrados ficam…
Mesmo em plena tempestade política, todos os preparativos para a viagem do Presidente da República às ilhas Selvagens – marcada para dia 18 – continuam como se nada fosse. No terreno, a Marinha e a Força Aérea posicionam os seus meios: um navio hidrográfico está a postos para deslocar-se desde os Açores para as Selvagens.
Os prazos do plano de privatizações na Madeira continuam a derrapar e algumas operações exigidas para 2012 como a venda da Cimentos da Madeira ou Electricidade da Madeira poderão não ser concluídas este ano. Até agora, só a ANAM, empresa que geria os aeroportos do arquipélago foi alienada e a desconto.
O PND fez queixa à Procuradoria-geral da República e à Provedoria de Justiça por Alberto João Jardim acumular uma reforma com o salário de presidente do Governo Regional da Madeira.
O Tribunal do Funchal condenou hoje um professor de dança cubano a quatro anos de prisão, pela prática de um crime de extorsão na forma agravada. A pena ficou suspensa por quadro anos, na condição de o arguido não contactar por qualquer meio com a vítima, o padre Humberto Mendonça.
O presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim, e o presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, Miguel Mendonça, são recebidos hoje, em Lisboa, pelo Presidente da República e pelo primeiro-ministro.
A Madeira tem 11 câmaras municipais. Nos últimos 13 anos, quatro presidentes foram condenados e um tinha julgamento marcado para hoje: Arlindo Gomes, autarca de Câmara de Lobos em final de mandato.