Avatar de Marta Curto

Marta Curto


  • ‘Sinais de recuperação são cada vez mais consistentes’

    Pires de Lima visitou Angola e Moçambique na semana passada. Em Maputo, concedeu ao SOL a primeira entrevista desde que é ministro. A privatização da TAP só avança quando o Governo “estiver totalmente convencido de que a operação pode ser bem sucedida”.


  • Governo pára venda da TAP e pressiona UE

    O Governo resolveu congelar o processo de privatização da TAP – depois de ter chegado a prever a abertura do concurso até ao final de Julho.


  • Cahora Bassa muda de mãos

    Acabou, finalmente, o impasse. Portugal anunciou que vai sair da gestão da barragem de Cahora Bassa até 2014. Moçambique ficará, assim, com os últimos 15% portugueses na Hidroelétrica de Cahora Bassa (HCB) até 2014, uma vitória depois de uma luta renhida de dois anos.


  • Queiroz investe nos diamantes em Moçambique

    O que poderão ter em comum o treinador de futebol Carlos Queiroz, o filho do general que disparou o primeiro tiro contra os portugueses na luta pela libertação nacional e o presidente da Federação de Futebol de Moçambique? A resposta está no Boletim da República de Moçambique de 18 de Abril de 2011.


  • ‘Há fortes indícios de fraude no meu processo’ – Queiroz

    Carlos Queiroz está «absolutamente confiante de que há vários indícios de fraude na acusação que o Governo português» lhe fez.


  • Vara é o novo presidente do Conselho de Administração da Camargo Corrêa África

    Armando Vara é o novo presidente do Conselho de Administração da Camargo Corrêa África, tendo assim a seu cargo as actividades da empresa brasileira em Moçambique e Angola. A informação foi dada por fonte autorizada da Camargo Corrêa, que adiantou que Vara ocupou o cargo no dia 1 de Setembro, tendo viajado para Portugal no…