Comparando a atenção mediática recebida pelos episódios como a fuga de prisioneiros com a dada a problemas estruturais e de saúde pública, torna-se evidente um desequilíbrio gritante.
Apesar das adversidades, o Dalai Lama é conhecido por sua sabedoria, compaixão e mensagem de não violência. Ele se tornou uma figura inspiradora para muitos.
A distinção entre esquerda e direita é uma construção social, subjetiva. Só existe esta dicotomia, virtualmente, se existir o seu oposto em justaposição. Sempre que ouvimos falar em esquerda ou direita, é alguém de esquerda ou direita que faz esta distinção, naturalmente, tudo o que é mau, está do lado oposto.
Nos últimos anos, temos testemunhado um crescente fenómeno de populismo penal em Portugal (e não só), que tem vindo a ganhar espaço na opinião pública e a influenciar a agenda política do país.
Não desistimos. Não cedemos a ninguém. Não alinhamos em chancelarias de caciques nos corredores. Não há tacho.
A comunicação política mudou. A comunicação mudou. A sociedade mudou.
Enquadrado o leitor, vamos voltar ao que me traz por aqui: o CDS-PP, onde enquanto andarem os ditos barões a brincar aos delegados de turma ou às associações de estudantes se destrói por completo a democracia interna, morre o partido, perde Portugal e os portugueses. Como diria o ilustre Dr. Ricardo Lima “- O CDS tem de sair…