Às 8h46 de 11 de setembro de 2001, aquilo que parecia ser uma normal terça feira na cidade que nunca dorme, perdeu toda a normalidade. Um avião embateu contra a torre norte do World Trade Center, a primeira cena de um atentado terrorista dividido em quatro atos que tirou a vida a perto de três…
Às 8h46 de 11 de setembro de 2001, aquilo que parecia ser uma normal terça feira na cidade que nunca dorme, perdeu toda a normalidade. Um avião embateu contra a torre norte do World Trade Center, a primeira cena de um atentado terrorista dividido em quatro atos que tirou a vida a perto de três…
Aos oito anos já sabia cozinhar uma feijoada e um cozido, e foi enquanto lavava a loiça que ouviu ecoar na rádio a voz de Amália Rodrigues a cantar “Que Deus me Perdoe”. Nos versos «se a minha alma fechada/ se pudesse mostrar/ e o que eu sofro calada/ se pudesse contar/ toda a gente…
O jornalismo vive, por tudo isto, momentos negros. Perante o sufoco da crise tem feito pouco mais do que manter-se à tona de água. Não por não desejar mais do que isso. Mas por, muitas vezes, não poder mais.
Nada. Absolutamente nada. A atriz Ema Watson, eterna Hermione Granger da saga Harry Potter, Embaixadora da Boa Vontade da ONU e rosto da campanha feminista He For She, está no centro da polémica na sequência de uma produção fotográfica para a revista “Vanity Fair”. As feministas não mostram as mamas, dizem. Mentira. As feministas mostram…
Mãe de quatro crianças e investigadora, foi ao ver os seus filhos a crescer que a canadiana radicada em Barcelona começou a desenvolver as suas teorias educativas. A sua mais recente obra – “Educar na Curiosidade” (ed.Planeta) – está agora disponível em português
“Sempre que o amor me quiser, é só fazer um sinal”. Foi com estas palavras que Lena D’Água ficou eternamente marcada no imaginário dos portugueses. A voz lânguida, a imagem delicodoce.
Dia de trabalho aparentemente normal no Parlamento Europeu. Corria o debate sobre a desigualdade salarial entre géneros na Europa, no qual se discutiam dados do Eurostat que indicam que as mulheres dos países da União Europeia ganham, em média, menos 16% que os homens.
A atriz e realizadora francesa esteve em Portugal para apresentar o seu mais recente filme, “Um Instante de Amor”, que chega hoje às salas portuguesas. A história de uma mulher e do seu desejo, sexual e amoroso
A voz de contratenor é impossível de ignorar. Nem o músico alguma vez a quis rejeitar. E se dúvidas restassem basta ouvir “Tomada”, o álbum que está em Portugal para apresentar e no qual tomou de uma vez as rédeas da sua vida.
Foi nela que, em 2010, Júlio Pomar se inspirou para pintar um selo e uma serigrafia comemorativos do centenário da República Portuguesa.
O engenho foi descoberto por um grupo de pescadores
Diana Matos subiu ao palco com Justin Timberlake
Afinal não foi só o anúncio do vencedor do Óscar para Melhor Filme – em que “La La Land” foi erradamente apresentado como vencedor, quando na realidade o prémio pertencia a “Moonlight” – que foi marcado por um erro monumental.
O secretário-geral das Nações Unidas falou no âmbito da sessão inaugural do Conselho dos Direitos Humanos
Depois do sucesso de “Mensagens da Nave-Mãe”, PZ está de regresso com “Império Auto-Mano”, um álbum que continua a fazer de ambiguidade a palavra de ordem
Chega hoje às salas portuguesas “T2 Trainspotting”, uma sequela que é mais um post mortem do filme de 1996, também realizado por Danny Boyle e que marcou uma geração – em Inglaterra, mas não só. Uma geração a que se regressa agora, porque o presente e o futuro implicam sempre olhar para trás
Cumprem-se hoje 30 anos sobre a morte de José Afonso, o homem, sempre maior que o pensamento, que deu voz à revolução dos cravos de 1974, mas que sempre preferiu ser o cantor de “tamanho real”, mais do que o símbolo
Há nove anos que Dulce Pontes não lançava um novo álbum. Uma peregrinação com laivos de calvário? Nem por isso.