Luís Neves não vai continuar na PJ, apesar dos seus desejos. No SSI, o Governo nomeou o número dois, um antigo chefe de gabinete, para ir gerindo as coisas até haver fumo branco.
Há uma verdade de La Palice na história da imigração versus aumento da criminalidade: se há mais pessoas, logo há mais crimes. Polícias preocupados com justiça popular no Porto e com agressões a mulheres e a quem bebe álcool.
‘Guerras’ entre Câmara e ex-Governo, problemas com a oposição camarária, ativistas defensores do espaço público para todos e juntas de freguesia incomodadas: um cocktail explosivo.
Acidentes rodoviários, crimes ou negligência médica são agora investigados por entidades privadas ou mesmo públicas. As contraprovas podem valer muito dinheiro e uma segunda opinião ajudará a fazer-se luz
Na ‘Operação Pretoriano’, os GOE foram de Lisboa ao Norte para a eventualidade de existir material explosivo na casa de algum dos detidos. Encontraram droga, dinheiro e uma arma.
Os polícias podem endurecer a luta e fala-se na entrega de armas nas esquadras. Teme-se a ingerência do Movimento Zero. Agente que deu início aos protestos afasta-se da Plataforma.
‘O protesto dos carros’ já levou à criação de uma plataforma que inclui PSP, GNR, Forças Armadas e Guardas Prisionais. Juntos vão pressionar o Governo por melhores condições.