Para a CGTP, o Executivo “atribui ajudas a quem deveria ser chamado a contribuir e deixa de fora muitos dos que realmente necessitam”.
“É justo que celebrem o Dia do Trabalhador agora, olhando para o futuro e pensando como é que vamos reconstruir a economia e a sociedade”, afirmou o chefe de Estado.
Este continua a ser um 1.º de Maio diferente, apesar de as restrições não serem as mesmas do ano passado e de estarem marcadas várias ações de rua para assinalar o Dia do Trabalhador, a regra continua a ser a do recolhimento em casa. Mas isso não que dizer que não se possa comemorar a data, mesmo que o…
O primeiro dia numa escola? ‘Mais ou menos como correr uma maratona’. Isto não foi há muito tempo, mas e quando nos anos 60 um trabalhador-estudante precisava de arranjar um atestado de doença para poder estudar para os exames? Neste Dia do Trabalhador, reunimos testemunhos de primeiros trabalhos. Entre peripécias e experiências – algumas atrevidas…
Chefe de Estado entende as críticas às celebrações da data.
João Oliveira frisou que os partidos deram luz verde ao decreto que previa as celebrações.
Este é um 1º de Maio diferente, o próprio primeiro-ministro já o admitiu. Apesar de estarem marcadas várias ações de rua para assinalar o Dia do Trabalhador, a regra continua a ser a do recolhimento em casa. Mas isso não que dizer que não se possa comemorar a data, mesmo que o prefira fazer a…
O CESP considera que este seria um “sinal de reconhecimento” aos trabalhadores do setor “por se terem aguentado na linha da frente”.
Arménio Carlos quer apagar reformas laborais do PSD, Mário Nogueira diz que compromissos do governo estagnaram e UGT grita para “São Bento e Belém”. Marcelo? Diz que faz parte do dia dos trabalhadores
Em 1926 iniciaram-se as obras do Estádio 28 de Maio, em Braga. O governo atribuiu à Câmara Municipal de Braga “um subsídio de 8 milhões de escudos”. Na década de 50 avançou-se com outro projeto em Lisboa, atualmente conhecido como Parque de Jogos 1.º de Maio
Manifestantes atiraram cocktails molotov contra a polícia.
Antigamente, as crianças eram adultas muito cedo. Era preciso ajudar os pais, os livros ficavam em segundo plano. O i foi conhecer a história de quem teve de trocar a brincadeira por um emprego.
Tempos houve em que ser sindicalizado era obrigatório e uma forma de controlar os trabalhadores. Os mesmos tempos, antes do 25 de Abril, em que tentar comemorar o Dia do Trabalhador implicava coragem
A única vez que Soares e Cunhal se juntaram num 1º de Maio foi logo a seguir à revolução. Estiveram lado a lado, os dois de fato cinzento e gravata escura. O país cinzento, esse, tirou o fato habitual e saiu à rua como nunca mais aconteceu
A CGTP sai hoje à rua para celebrar o 1.º de Maio e não deixará de assinalar os “avanços visíveis” conseguidos pelo PS, PCP, BE e Verdes, como a reposição dos feriados ou o fim progressivo da sobretaxa do IRS. Mas a central sindical não calará a sua força reivindicativa, só porque a esquerda está…
Muitas pessoas escolhem o domingo para ir ao supermercado e fazer as compras da semana. Se é o seu caso, talvez seja melhor pensar duas vezes.
O secretário-geral da CGTP, Arménio Carlos, exortou hoje os portugueses a usarem as próximas eleições legislativas como uma forma de luta para acabar com a política de direita e dar uma oportunidade a uma alternativa política de esquerda.
O secretário-geral do Partido Comunista apelou hoje aos portugueses para continuarem a lutar pelos seus direitos e contra a política de austeridade do Governo, considerando que é possível reverter a espiral negativa que atinge o país.