Este acidente levou à interrupção da linha do Norte nos dois sentidos.
O alerta foi dado pouco depois das 17h e no local estão mais de 40 operacionais do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, apoiados por nove viaturas e o INEM.
A Linha da Beira Baixa esteve cortada temporariamente para as operações de socorro, segundo a fonte do comando sub-regional.
O alerta foi dado pelas 16h30.
Não há mortos nem feridos a registar, de acordo com o ministro de Transporte, Pete Buttigieg.
Segundo o plano do Governo, o serviço ferroviário, tanto de mercadorias como de passageiros, será retomado gradualmente até 11 de abril.
No local estão elementos dos Bombeiros Voluntários do Estoril, do INEM e da PSP, num total de 13 operacionais apoiados por cinco viaturas.
A justiça grega abriu já processos-crime a vários funcionários da rede ferroviária por considerar que podem ter responsabilidades no acidente.
Há cerca de 50 feridos: sete em estado grave e 31 fora de perigo.
A ferrovia é uma questão estratégica que, depois da megalomania de José Sócrates, caiu num oposto e imperdoável desinvestimento total
Há pelo menos dois feridos graves registados numa colisão entre dois comboios no Luxemburgo. As vítimas estão encarceradas e as autoridades continuam à procura de mais feridos entre os destroços, mas há já registo de dois feridos ligeiros.
Uma mulher ficou hoje ferida com gravidade quando a viatura ligeira que conduzia embateu num comboio de mercadorias na linha ferroviária do Oeste, na Carreira, concelho de Leiria, disseram fontes dos bombeiros e da Refer.
Cerca de 80 pessoas ficaram hoje feridas na colisão de dois comboios nos arredores de Durban, na África do Sul, informaram as equipas de socorro.
Pelo menos 40 pessoas morreram esta segunda-feira no estado mais populoso da Índia quando um comboio de passageiros colidiu com uma composição de mercadorias.