Montenegro confirmou receção e promete resposta.
Em debate, João Dias, presidente da Agência para a Modernização Administrativa (AMA), e Jorge Batista Silva, bastonário da Ordem dos Notários.
Um aumento de 0,4% no final de 2023 face a 2022.
Diploma “procede à revisão do sistema integrado de gestão e avaliação do desempenho na administração pública”.
No que diz respeito à administração central, o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social detinha, no final de junho, o maior número de recibos verdes (6540), seguido pelo Ministério de Justiça (1087) e pelo Ministério da Economia e do Mar (736).
Até outubro, a receita fiscal aumentou 9,1%, “significativamente influenciada pelo crescimento da receita dos impostos diretos (+12,1%)”.
Reformar a administração pública e o sistema eleitoral. Haverá coragem política neste novo contexto?
Neste episódio, Luís Ferreira Lopes, reflete sobre a reforma da administração pública e o sistema eleitoral. Haverá coragem política neste novo contexto?
O processo é feito online, no portal do Emprego Público
Em comunicado, enviado esta quarta-feira às redações, o SEP explica que esta greve, entre as 00h00 e as 24h00, vai abranger o trabalho programado, estando assegurados serviços mínimos para garantir “necessidades sociais impreteríveis”.
O encerramento da esquadra do Infante, no Porto, tem suscitado elevada preocupação. Afinal, o que está em causa? Será a falta de efetivos? Na ótica de David Ferraz e Cláudia S. Costa, professores universitários de Administração Pública, a questão é muito mais profunda e estrutural, tendo de ser analisada através de vários fatores.
Tem sido um segredo bem guardado, mas um vídeo promocional das novas instalações do Governo no antigo edifício da CGD já está online. E promete-se uma nova dinâmica: não vai haver mesas fixas para todos os trabalhadores. Secretárias não devem ter papel nem bens pessoais. E regressam os cacifos.
“Governo trai a confiança que muitos dos portugueses depositaram no partido socialista para governar o país!”, considera Nuno Melo.
Os estágios são indicados para jovens licenciados até aos 30 anos, ou até aos 35 anos se comportarem uma deficiência e/ou incapacidade, que estejam à procura do primeiro emprego ou de um novo correspondente à área de formação.
Isabel Camarinha, da CGTP, considera que “a adesão massiva dos trabalhadores da Administração Pública à greve que a Frente Comum convocou é bem demonstrativa que os trabalhadores não aceitam continuar a ser tratados desta forma, sem haver valorização do seu trabalho e carreiras há uma dezena de ano”.
As 500 vagas destinam-se a jovens licenciados até aos 30 anos que estejam desempregados ou à procura do primeiro emprego, ou até aos 35 anos, se existirem casos de incapacidade ou deficiência.
O BdP indica que, desde o início do ano, as administrações públicas financiaram-se junto de bancos residentes em 8,6 mil milhões de euros e junto do exterior em 0,5 mil milhões de euros. Em contrapartida, neste período, o financiamento das administrações públicas junto de outros residentes foi de -1,1 mil milhões de euros.
Governo quer “revitalizar o corpo técnico da Administração Pública”