As investigações continuam para apurar mais factos relacionados com este esquema de tráfico.
Em Londres, no aeroporto de Gatwick, quer implementar-se a mesma solução que em Portugal foi desconsiderada pela Comissão Técnica Independente.
Sem estudos credíveis, a CML deixa-se abusar pela sustentabilidade ambiental sem base científica e que tudo arrasa
Em causa está um investimento global de 50 milhões de euros.
E outras conseguiram aumentar os seus voos. Pedro Castro revela a análise realizada e não tem dúvidas: ‘Foi uma dose de pragmatismo e realismo’.
“Pessoas não autorizadas entraram na zona de segurança do aeroporto hoje de manhã. As operações de voo estão atualmente suspensas devido à operação policial”, informou a infraestrutura aeroportuária, numa nota divulgada.
Chego sempre à conclusão de que a maior parte das pessoas não sabe comportar-se num avião (e não só)
Diz-se que Alcochete é uma ‘solução definitiva’, enquanto outras (como a ‘Portela+1’) seria um remendo, uma solução a prazo. Pois é exatamente a palavra ‘definitiva’ que me assusta.
Rosário Partidário entende que não se deve esperar pelas negociações com a ANA.
A negociação entre Governo/ANA vai pôr a nu erros do Relatório, colmatar insuficiências e esmiuçar duas lacunas estruturais
O estudo de impacte ambiental, entretanto caducado, já alertava esta zona como sendo de ‘maior risco sísmico’. Riscos que voltaram a estar em cima da mesa, após decisão do Governo. Alerta já está nas mãos de Marcelo e Montenegro.
A associação ambiental admite que esta decisão do Governo é precipitada devido à “envergadura dos prejuízos envolvidos”, sendo que “qualquer pedido de licenciamento de aumento de capacidade será indeferido pelas autoridades ambientais”.
Só para o novo aeroporto em Alcochete está previsto investir mais de seis mil milhões. A este valor há que somar as obras na Portela, a nova ponte sobre o Tejo e o projeto de alta velocidade.
Desta vez o Governo preparou tudo ao milímetro. A decisão sobre o novo aeroporto tinha de ser uma boa notícia para todos, sem exceção. As saudações de partidos e PR foram essenciais para cumprir o objetivo.
“Esta decisão inclui o aumento da capacidade do atual aeroporto Humberto Delgado, até à entrada em funcionamento da nova infraestrutura, que visa continuar a desenvolver a conetividade aérea de Lisboa”, revela em comunicado.
“Só espero que esta seja uma decisão definitiva e que não venha a ser colocada em causa por outros Governos, algo a que infelizmente já assistimos nos últimos anos”.
Agora é oficial. Mas só em 2034. Montenegro falou ainda no nascimento da terceira travessia do Tejo.
Mensagem estará relacionada com a nova localização do aeroporto.