O detido ficou proibido de “contactar por qualquer meio com os ofendidos, nem se aproximar deles num raio de 1.000 metros”, diz a PSP.
A vítima apresentou queixa às autoridades e realizou perícias no Instituto de Medicina Legal na sexta-feira. Dois dos quatro agressores já foram identificados.
Vítima conhecia suspeitos, pois jovens já tinham vivido com ela.
Filipe Araújo diz que levou um “murro” de Vasco Ribeiro, que nega agressão gratuita e diz que “discussão acalorada” não está relacionada com política, no entanto demitiu-se do cargo que ocupava na candidatura de Pedro Duarte às autárquicas.
As duas profissionais formalizaram queixa e o caso foi participado ao Ministério Público, sendo que o homem vai responder por crime público.
Menor terá sido agredida por duas colegas, de 16 e 17 anos.
Suspeito, de nacionalidade estrangeira, foi desarmado e detido.
Homem “foi vítima de agressão” e levado para observação no Hospital de Santo António, no Porto.
Numa nota esta sexta-feira enviada às redações, a PJ refere que, ao início da tarde de terça-feira, o suspeito e a vítima, um homem de 57 anos, “envolveram-se numa altercação por motivos fúteis, relacionada com os respetivos animais de estimação”.
Arguidos, que têm entre os 18 e os 22 anos, partiram vários ossos da cabeça e o septo nasal à vítima.
O suspeito será agora presente à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação.
Agrediram o adolescente anos “por este ter partilhado uma ‘story’ no seu perfil de uma rede social, que era acompanhada com uma música com letra de teor negativo entre residentes de bairros do concelho”.
Detido “não aceitava o fim da relação de namoro, controlando o telemóvel e redes sociais da sua ex-companheira, ofendendo a sua saúde física e apoderando-se da sua residência, não querendo abandonar o imóvel”, diz PSP.
Vítima ficou com golpe profundo, que obriga a intervenção cirúrgica.
Numa nota, esta segunda-feira divulgada, a PSP refere que a detenção ocorreu pelas 23h45 de sexta-feira. No dia seguinte, o homem foi ouvido em Tribunal e foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
A agressão ocorreu no final da semana passada, no quarto em que a vítima estava internada.