Cerimónia expõe velhas e novas fraturas na Justiça. Discursos ficam marcados por muitas críticas, uma reunião convocada nas costas da ministra e pedidos de maior autonomia e controlo. Houve ainda tempo para receber lições de O Senhor dos Anéis. A reforma da Justiça, eterno tema, essa continua por fazer.
“Só está em condições para isso se não tiver mais nada para fazer, mas a política prescinde bem de quem não tenha nada para fazer”
“Tratou-se de um encontro importante para a defesa dos direitos e interesses dos jovens, continuando o CNJ a trabalhar em prol de uma juventude mais ativa, participativa e consciente dos desafios que enfrenta”.
A posição responde a um pedido potestativo feito pelo partido no âmbito da Comissão Parlamentar de Inquérito sobre o caso das gémeas luso-brasileiras que receberam tratamento no Hospital de Santa Maria em Lisboa.
Deputados serão recebidos na sala de vistas da Assembleia da República, seguindo-se, pelas 15h00, um encontro na Sala do Senado.
Em poucas semanas, o primeiro presidente da AR eleito apenas para meia legislatura (e só à quarta volta) já deu mais lições de bom exercício do cargo do que os seus antecessores mais recentes. Com espírito de missão e sabedor das obrigações da função, é um verdadeiro democrata.
“Temos de abrir o Parlamento às pessoas”, defende presidente da AR.
Deputado do PSD renuncia a mandato a partir de 1 de fevereiro
Não faremos nunca aquilo que António Costa fez a Seguro”, garante o ex-ministro
O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, o ministro da Defesa Nacional, José Pedro Aguiar-Branco, e o secretário-geral da NATO, Jens Stoltenberg, são algumas das individualidades que marcam hoje presença no penúltimo dia do exercício militar ‘Trident Juncture’.
O ministro da Defesa Nacional, José Pedro Aguiar-Branco, disse hoje que a eurodeputada socialista Ana Gomes se “acobarda” atrás da imunidade parlamentar para evitar ser constituída arguida quanto “às difamações” que vai fazendo.
Sampaio da Nóvoa apresenta hoje no Rivoli, no Porto, a carta de princípios da sua candidatura a Belém, na qual dará a conhecer o seu entendimento sobre os poderes presidenciais. Ramalho Eanes, como avançou o SOL, estará na cerimónia que começa as 19h30, bem como Fernando Aguiar-Branco, pai do ministro da Defesa, José Pedro Aguiar-Branco,…
O ministro da Defesa Nacional, Aguiar-Branco, acusou hoje o Partido Socialista (PS) de querer um modelo de governação “muito à engenheiro Sócrates”, defendendo que a apresentação do projeto de programa eleitoral dos socialistas “é uma sondagem de ideias”.
O ministro da Defesa garantiu no Parlamento que a redução do contigente militar -norte americanos na Base das Lajes, nos Açores, não irá afectar a missão da Força Aérea Portuguesa (FAP) no arquipélago, nomeadamente na Base Aérea N.4, na ilha Terceira.
O ministro da Defesa Nacional afirmou hoje que o país assistiu ao “renascer” da construção naval com a assinatura do primeiro contrato da West Sea desde que assumiu a subconcessão dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC).
O ministro da Defesa afirmou que a coligação no Governo vai ganhar as eleições legislativas porque é “melhor” do que António Costa e acusou o PS de ter agravado as contas públicas em 2009 para “ganhar as eleições”.
O ministro da Defesa Nacional defendeu hoje que o actual Governo obterá a confiança dos portugueses nas legislativas porque é melhor do que o PS de António Costa e tem obra feita que precisa de ser continuada.
O ministro da Defesa Nacional, José Pedro Aguiar-Branco, defendeu hoje a utilidade dos dois submarinos alemães adquiridos por Portugal, adiantando terem executado um total de 38 missões desde 2011 e 13.135 horas de navegação.
O ministro da Defesa considerou hoje que só com uma clarificação do acórdão do Tribunal Constitucional (TC) será possível ao Governo decidir medidas orçamentais alternativas e disse esperar que este não “se refugie em questões de natureza formal”.