Lisboa já tinha avisado querer aumentar as taxas turísticas e vai mesmo fazê-lo. A AHP vê com preocupação esta decisão e alerta para os riscos.
A AHP recorda que, desde 2016, o Fundo acumulou cerca de 170 milhões de euros, direcionados para o investimento em infraestruturas turístico/culturais e, ainda, programas de dinamização da procura, onde se incluem o apoio a congressos e eventos culturais, e o financiamento da higiene e limpeza urbana da cidade de Lisboa.
Portugal tem turistas em excesso? Vera Gouveia Barros, economista, admite que sim. Bernardo Trindade, presidente da Associação de Hotelaria de Portugal, afirma que temos turistas a menos
O novo presidente da Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) admite que este é um dos maiores desafios que o setor enfrenta.
Ex-secretário de Estado do Turismo apresentou-se como único candidato. Raul Martins despede-se da liderança da associação.
Conselho da Europa recomenda a livre circulação para cidadãos com o certificado digital Covid da UE, independentemente da situação do seu país de origem. Raul Martins diz que este é “um passo importantíssimo” para a retoma das viagens internacionais e espera que Portugal adote a recomendação.
Medidas restritivas anunciadas pelo Governo significaram “um terrível abanão” para os hotéis, diz Raul Martins.
“Em Portugal temos um certificado de vacinação de ‘trazer por casa’”, acusa AHP.
A AHP considera que a decisão do Reino Unido vem prejudicar gravemente o turismo e toda a operação hoteleira.
Taxa de ocupação ficou nos 26%, revela AHP.
Para o presidente da AHP, Raul Martins, houve um má comunicação do Governo no desconfinamento e isso refletiu-se nos cancelamentos de novas reservas que tinham sido feitas para julho.
Propostas da Associação de Hotelaria de Portugal já foram enviadas à Câmara Municipal de Lisboa.
Porto e zona Norte estarão em destaque com mais 11 unidades hoteleiras e quatro remodelações. Segue-se Lisboa com dez
O presidente da Associação da Hotelaria de Portugal (AHP), Luís Veiga, negou hoje que se tenham batido recordes em termos da ocupação de hotéis e rendimento por quarto em 2014 e aconselhou ao Governo “mais calma” com os números.