Muitos camiões são redirecionados para outros pontos de entrada para o enclave palestiniano.
Desde o início do ano, Bruxelas já enviou um total de 193 milhões de euros em ajuda e mais de duas toneladas de bens, em 48 voos, para o enclave palestiniano.
O navio entregou 200 de toneladas de alimentos, para serem distribuídos pelos palestinianos.
A operação envolveu vários aviões C-130 e soldados especializados “na entrega aérea de suprimentos de assistência humanitária”
Paraquedas não terá funcionado e carga caiu sobre telhado.
Só em dezembro, a União Europeia (UE) preparou seis voos humanitários.
Segundo a ONU, 14,6 milhões de pessoas necessitarão de ajuda humanitária na Ucrânia este ano
No seu relatório diário, a ONU refere, esta quinta-feira, que apenas 14% das missões humanitárias foram concluídas este mês, enquanto em dezembro a percentagem era superior a 70%.
“As crianças não causam conflitos, mas são impotentes para os travar”, salientou Felicité Tchibinda, diretora regional da Unicef, para a África Ocidental e Central.
Sistemas de comunicação em Gaza estão inoperacionais pelo segundo dia.
O Governo português fez esse anúncio, no âmbito da Conferência Humanitária para a População Civil de Gaza, promovida pelo Presidente da República francês, Emmanuel Macron, no Palácio do Eliseu.
“Ajuda não é suficiente”, dizem especialistas em assistência.
De momento, cerca de mais de 200 camiões e 3.000 toneladas de ajuda, encontram-se posicionados na passagem de Rafah, ou perto desta.
“É nossa responsabilidade ajudar a erradicar o ódio e a violência dos corações humanos”.
Este apoio foi enviado para colmatar os estragos provocados pelos combates entre o exército sudanês e os paramilitares das Forças de Reação Rápida (RSF).
“Em todo o país, áreas residenciais e infraestrutura civil continuam a ser afetadas, resultando em mais civis mortos e feridos”, assinalou a agência das Nações Unidas.
O anúncio foi feito, através de uma mensagem de vídeo, na Conferência de Alto Nível de Doares para a Ucrânia, que decorre em Varsóvia.
Iniciativa é da Gasogás. Chegam a Portugal esta quinta-feira.
A iniciativa, enviada por transporte terrestre para um armazém na Polónia junto à fronteira com a Ucrânia, “inclui 204 mil unidades de medicamentos de uso hospitalar e de ambulatório, entre os quais antibióticos, medicamentos para a dor, soros para hidratação, bem como 416 mil seringas e agulhas, entre outros produtos”, lê-se no comunicado enviado às redações,…