Os grupos terroristas Al-Qaida no Magrebe Islâmico (AQMI) e Al Murabitun reivindicaram o “ataque conjunto” de hoje contra um hotel da capital do Mali, Bamako, que provocou pelo menos 18 mortos e vários feridos.
O secretário de Estado norte-americano, John Kerry, diz estar convencido de que os Estados Unidos têm capacidade para “neutralizar” o grupo Estado Islâmico em menos tempo do que aquele que demoraram a eliminar a Al-Qaida.
O Pentágono anunciou hoje a morte de um destacado comandante da rede terrorista Al-Qaida e dois militantes durante um bombardeamento da força aérea norte-americana, a 11 de julho, no Afeganistão.
A Al-Qaida no Iémen confirmou a morte do seu líder Nasir al-Wuhayshi, número dois da organização global ‘jihadista’, durante um ataque norte-americano com um ‘drone’, através de um vídeo divulgado na Internet.
A rede terrorista Al-Qaida no Iémen assumiu hoje o controlo de um importante campo militar em Mukalla, capital da província de Hadramut (sudeste), onde estava localizado um significativo arsenal de armas pesadas, indicou um responsável local.