Os donos de lojas especializadas acusam o governo de ser responsável por este tipo de morte, devido ao aumento dos impostos
Nos ‘países ricos’, a geração baby boomer está a beber mais álcool, a consumir mais drogas e a fazer sexo desprotegido e casual. A conclusão é de um estudo divulgado pela revista The Economist.
Três quartos (76%) dos jovens apontaram o consumo de canábis pelo menos uma vez na vida.
‘Vamos a um restaurante e já não se vê ninguém beber whisky’. A frase é comum mas nem todos os dados mostram a quebra no consumo desta bebida. Os mais jovens, agora, preferem o consumo de licores e gins.
Os resultados do estudo revelam uma elevada prevalência do consumo de bebidas alcoólicas, com prevalência ao longo da vida
O consumo de álcool ilegal e adulterado na Índia tende a ocorrer nas zonas rurais ou áreas mais desfavorecidas das cidades devido ao baixo preço
Cantor foi apanhado a conduzir sob o efeito de álcool.
O inquérito foi realizado pelo CICS.NOVA — Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais da Universidade Nova de Lisboa (NOVA FCSH) para o SICAD — Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências, na sequência dos estudos realizados em 2001, 2007, 2012 e 2017.
A maioria dos doentes com dependência de álcool continuam a ser homens (80%) e há um aumento de consumo de álcool nas mulheres e nos jovens
ANEBE faz sugestões ao Governo para “garantir a sustentabilidade do setor”.
Dos 2.694 acidentes registados, houve seis vítimas mortais, 63 feridos graves e 903 feridos leves.
Ações de sensibilização ocorrerão em simultâneo com operações de fiscalização em várias localidades. Saiba quais.
Foram ainda apreendidas quantidades avultadas de estupefacientes, nomeadamente 1912 doses individuais de cocaína, além de 146 doses de canábis e 45 doses de heroína.
Os três indivíduos, com idades compreendidas entre os 21 e os 23 anos, acusaram taxas que variavam entre 1,60g/l e 1,85g/l, informa a autoridade em comunicado enviado às redações.
Seja por motivos de segurança ou de poluição, ir à praia requer regras tanto em Portugal como no resto do mundo. De Espanha aos Estados Unidos, saiba o que se pode ou não fazer e vestir.
Maioria (38) deve-se à condução de veículo com taxa de álcool igual/superior a 1,2g/l.
O incidente ocorreu pelas 3h30 horas da madrugada de 14 de junho e o condutor estava a cruzar a Ponte 25 de Abril no sentido Norte-Sul.
Automobilista alertou autoridades para condução do português.
Vítima foi atacada por trás quando estava sentada num banco de jardim e não conhecia o agressor.