Governo anunciou alívios das restrições contra a pandemia, mas há quem acuse Johnson de desviar as atenções do ‘Partygate’.
Governo faz depender levantamento de todas as restrições, como propuseram os peritos, de descida de mortalidade. Projeções apontam para acalmia das infeções nos próximos meses. Universidade de Washington estima que 72% dos portugueses já terão estado infetados pelo menos uma vez e que no final de janeiro só 28% das infeções foram detetadas.
“A monitorização e vigilância terá esta componente de responsabilidade individual”, defendeu.
Para o líder do PSD, o Executivo deveria ter anunciado alívio de medidas há mais tempo ou então deveria esperar para fazê-lo depois das eleições autárquicas.
Ritmo acelerado de vacinação permitiu antecipar a segunda fase do desconfinamento e ‘é normal’ que o mesmo aconteça com a terceira fase, admite o Governo. Decisão sobre o uso de máscara terá de esperar pelo parecer da Assembleia da República em setembro.
Reunião do Infarmed, na terça-feira, vai colocar em cima da mesa as recomendações e perspectivas para os próximos meses. Governo anuncia novo plano depois.
O Eurogrupo chegou a acordo sobre algumas medidas para aliviar a dívida grega no curto prazo. Os ministros das Finanças da zona Euro entenderam-se sobre prazos de pagamentos dos empréstimos dos parceiros europeus e taxas de juro aplicadas.
A empresa alemã Item M6 criou recentemente uns collants justos que trazem alguns benefícios para a saúde feminina.