Ministro do Ambiente voltou a dizer que já foi pedida a Espanha a participação de Portugal no processo da central
A central nuclear de Almaraz continua a registar pequenos incidentes. Ambientalistas defendem que esta é a prova de que a central está obsoleta e autarquias próximas da fronteira pedem o seu encerramento urgente.
Mais de mil trabalhadores vão fazer recarga de combustível.
O SOL noticiou este sábado que a central nuclear de Almaraz pediu para que a licença de exploração fosse alargada
Na semana passada soube-se que as elétricas proprietárias da Central Nuclear de Almaraz, a 100 quilómetros da fronteira espanhola com Portugal, pediram a extensão da licença de exploração, que terminava em 2020, até 2027/2028. Mas afinal parece que, mesmo antes de o pedido ter vindo a público, a extensão já tinha sido aceite pelo Governo…
Mina foi construída perto da fronteira com Portugal
Ferro Rodrigues queria Almaraz nas conclusões do Fórum Parlamentar Luso-Espanhol. “Nuestros hermanos” não lhe fizeram a vontade. Mas lembraram que mais do que “vizinhos, somos irmãos”
Segundo o Exército, o norte seria a região mais afectada. A Protecção Civil desconhece o estudo, feito em 2010.
Segundo a explicação dos ambientalistas, a alimentação elétrica é fundamental para manter a segurança de funcionamento e a paragem automática do reator serve para prevenir situações mais graves.
Ministra espanhola do Ambiente falou em Bruxelas sobre armazém de resíduos nucleares e prometeu transparência e cumprimento de regras.
Visita deveria ter acontecido no passado dia 14, mas foi cancelada
Acordo não suspende construção de aterro, mas adia decisão até que todas as variante sejam estudadas
Heloísa Apolónia diz que o acordo com Espanha que permitiu para já travar a construção do armazém de resíduos tóxicos na central nuclear de Almaraz “é bom, mas é insuficiente”.
Portugal retira queixa e Espanha suspende contrução de armazém até que toda a informação seja analisada
A Endesa e a Iberdrola recusaram o pedido feito pelo BE para ir ao Parlamento prestar sobre a central nuclear de Almaraz.
Quando a comitiva da Ordem dos Engenheiros de Portugal já se encontrava a caminho, foi informada de que a visita tinha sido cancelada
A conferência é seguida de uma vigília junto ao consulado de Espanha
Ministro garantiu que o governo está a fazer tudo para que Portugal tenha uma palavra a dizer
O BE entregou hoje um pedido de audição com carácter de urgência da Endesa, da Iberdrola e da Fenosa para que venham ao Parlamento dar explicações sobre a central nuclear de Almaraz de que são acionistas.