Ministro do Ambiente voltou a dizer que já foi pedida a Espanha a participação de Portugal no processo da central
A central nuclear de Almaraz continua a registar pequenos incidentes. Ambientalistas defendem que esta é a prova de que a central está obsoleta e autarquias próximas da fronteira pedem o seu encerramento urgente.
Mais de mil trabalhadores vão fazer recarga de combustível.
O SOL noticiou este sábado que a central nuclear de Almaraz pediu para que a licença de exploração fosse alargada
Na semana passada soube-se que as elétricas proprietárias da Central Nuclear de Almaraz, a 100 quilómetros da fronteira espanhola com Portugal, pediram a extensão da licença de exploração, que terminava em 2020, até 2027/2028. Mas afinal parece que, mesmo antes de o pedido ter vindo a público, a extensão já tinha sido aceite pelo Governo…
Mina foi construída perto da fronteira com Portugal
Ferro Rodrigues queria Almaraz nas conclusões do Fórum Parlamentar Luso-Espanhol. “Nuestros hermanos” não lhe fizeram a vontade. Mas lembraram que mais do que “vizinhos, somos irmãos”
Segundo o Exército, o norte seria a região mais afectada. A Protecção Civil desconhece o estudo, feito em 2010.
Segundo a explicação dos ambientalistas, a alimentação elétrica é fundamental para manter a segurança de funcionamento e a paragem automática do reator serve para prevenir situações mais graves.
Ministra espanhola do Ambiente falou em Bruxelas sobre armazém de resíduos nucleares e prometeu transparência e cumprimento de regras.