O antigo ministro da Economia justificou a sua saída com as decisões que foram tomadas no Conselho Nacional, na quinta-feira, ao sublinhar que o CDS “bateu no fundo” e que não tem “intenção de votar” no presidente Francisco Rodrigues dos Santos.
O PS requereu, esta segunda-feira, audições parlamentares com a ex-ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, e com o ex-ministro da Economia, António Pires de Lima.
Dirigente do CDS não tem dúvidas de que Cavaco dará posse a Passos Coelho, já que “três derrotados juntos não fazem um vencedor”. Um Governo PS teria um primeiro-ministro “vexado” pelas cedências à esquerda.
O ministro da Economia anunciou hoje que existem cerca de 117 mil veículos em Portugal afetados pela fraude cometida pelo grupo Volkswagen a precisarem de ser corrigidos, e cujos problemas deverão ser solucionados ao longo do próximo ano.
O ministro da Economia considerou que seria uma “obscenidade política” que o próximo Governo venha a ser liderado pelo PS, através de uma coligação de esquerda, afirmando que “quem perde as eleições não pode governar o país”.
O ministro da Economia, António Pires de Lima, reiterou hoje a confiança do Governo no Banco de Portugal (BdP) e no seu governador, Carlos Costa, no âmbito do processo de negociação para a venda do Novo Banco.
O ministro da Economia, António Pires de Lima, defendeu hoje uma “política sem disfarces” e criticou aqueles que prometem o que não podem dar “na esperança de conquistarem um lugar” no Governo.
O ministro da Economia, António Pires de Lima, disse hoje à Lusa que Portugal tem 12 projetos de cooperação com a Aliança do Pacífico, de um total de 47, sendo o país com mais projetos com aquele bloco regional.
O ministro da Economia informou hoje a Procuradora-Geral da República que foi advertido de que um indivíduo que se identifica como seu representante ter-se-á aproximado do consórcio vencedor da privatização da TAP para obter vantagens económicas.
O ministro da Economia frisou hoje que há um bom vencedor na privatização da TAP e que “o ideal era que houvesse também bons perdedores”, numa referência às queixas e contendas entre os interessados na transportadora aérea.
O ministro da Economia assegurou hoje que o consórcio vencedor da privatização da TAP irá colocar na empresa até ao final de 2016 um mínimo de 338 milhões de euros, além dos 16 milhões que serão recebidos pelo Estado.
O ministro da Economia, Pires de Lima, disse hoje que o plano do Conselho de Administração da TAP para ultrapassar as dificuldades financeiras “muito provavelmente” não contempla despedimentos.
O ministro da Economia, António Pires de Lima, afirmou hoje que os relatórios do Fundo Monetário Internacional (FMI) não estão nas suas prioridades.
O ministro da Economia afirmou que não falou em despedimentos quando considerou necessário um plano de reajustamento da TAP e aguarda agora pela apresentação de um plano de contenção de custos e um comercial a apresentar pela administração da transportadora.
O ministro da Economia, António Pires de Lima, considerou hoje que a TAP nunca teve uma greve com adesão tão baixa como a que os pilotos terminaram no domingo.
O ministro da Economia anunciou hoje que nos primeiros seis dias de greve dos pilotos da TAP realizaram-se 70% dos voos programados e foram transportadas 80% das pessoas com viagens marcadas para aqueles dias.
O ministro da Economia disse hoje que o Governo está fechado a negociações com os pilotos da TAP, após ter constatado que 70% dos voos foram hoje realizados, apesar de uma greve de 10 dias.
O ministro da economia apelou hoje à noite aos pilotos da TAP para que trabalhem nos próximos dez dias e considerou que a greve terá “efeitos muito negativos para a sustentabilidade da empresa”.
O ministro da Economia afirmou hoje que os pilotos da TAP serão “os primeiros a encontrar emprego” se a empresa “for obrigada a diminuir a actividade” e voltou a apelar ao bom senso, a 24 horas do início da greve.