A polícia reforça que, para garantir a segurança de todos, “qualquer utilização de artigos pirotécnicos terá sempre de cumprir os demais preceitos legais”
O porto de Antuérpia é uma das principais portas de entrada de drogas ilegais na Europa e é objeto de operações policiais em grandes instalações de carga e descarga
Foi instaurado um processo de contraordenação.
O valor da apreensão ascendeu a 22.300 euros.
Nenhum dos 25 tripulantes está a ser controlado ou foi interrogado.
Produtos apreendidos têm o valor de quase 62 mil euros.
Ação foi realizada com o apoio da Brigada Especializada dos Vinhos e dos Produtos Vitivinícolas
Os suspeitos foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Trancoso.
O valor comercial do tabaco apreendido é de cerca de 132 mil euros, sendo que, se tivesse sido vendido ao público teria lesado o Estado Português em mais de 93 mil euros.
Peças usadas foram avaliadas em mais de 200 mil euros.
Foram também apreendidas 53 doses de cannábis, 146 doses de cocaína, 985 doses de outro produto estupefaciente e ainda uma arma de fogo.
Neste período ocorreram 38 acidentes de trânsito dois quais resultaram 20 feridos ligeiros e um morto
Neste período foram apreendidas sete armas brancas, 351,75 doses individuais de haxixe, 48,95 doses individuais de cocaína e 30,40 doses individuais de heroína.
Balanço foi feito este domingo pela autoridade, em relação à semana de 3 a 9 de março
Foram apreendidas uma arma de fogo e uma arma branca e também 601,258 doses de cannabis, 995,410 doses de cocaína, 39,100 doses de heroína e 21,720 doses de outras substâncias.
No mesmo período e no âmbito das detenções, foi apreendida uma arma branca e 449,310 doses de cannabis, 31,550 de cocaína e 6,200 doses de heroína.
Os cigarros foram apreendidos na quarta-feira, “na sequência de uma ação de fiscalização rodoviária”.
Esta operação tinha como objetivo o combate à contrafação, ao uso ilegal de marca e à venda de artigos contrafeitos, na feira quinzenal de Arcos de Valdevez.