“Desde 2018, cerca de 50.000 professores não foram devidamente reposicionados, resultando na colocação de docentes com o mesmo tempo de serviço em escalões distintos, devido exclusivamente a normativos legais”, diz o texto da petição.
Este projeto foi apoiado pelo PAN, IL, BE, Livre e alguns deputados do PS, enquanto as bancadas do PS, PSD e Chega se abstiveram.
Ano político na AR chega ao fim com mini maratona de votações, um protesto e duas despedidas. Trabalhos retomam no final do verão, com o primeiro plenário da próxima sessão legislativa agendado para 15 de setembro.
Segundo a Agência de Proteção do Ambiente dos Estados Unidos, o ar nova-iorquino encontra-se em níveis “nocivos”, sendo assim recomendado a pessoas com doenças cardíacas, idosos, crianças e adolescentes de absterem-se de atividades prolongadas e extenuantes ao ar livre.
Declarações vêm na sequência de vídeo divulgado de Santos Silva a ter uma conversa privada com António Costa e Marcelo Rebelo de Sousa
Foi partilhada uma conversa em que Santos Silva conversava informalmente com Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa sobre o “ralhete” dado ao Chega na AR no dia 25 de abril.
Momento insólito provocou gargalhadas no Parlamento.
Deputado do PSD é referido no processo Operação Vórtex e o tribunal quer ouvi-lo.
Especialistas alertam para a revitimização inaceitável.
Fraca qualidade do ar dever-se-á sentir esta quinta-feira, dia 27.
O parecer foi aprovado com os votos a favor de PS, PSD, IL, PAN e Livre, abstenções do Chega e BE e o voto contra do PCP.
A associação vai representar os cuidadores “que não se podem deslocar e que não têm voz”.
Os sociais-democratas alertam para atrasos nos atendimentos e falta de recursos humanos nos consulados.
Por outro lado, Itália tem duas cidades no grupo das três mais poluídas.
O homem de 30 anos foi detido na terça-feira, tendo já antecedentes criminais. Apesar do susto, não houve feridos ou danos materiais a registar.
Romano de Castro, até aqui chefe de gabinete do grupo parlamentar do PSD, apresentou a demissão após o Nascer do SOL ter noticiado que não era membro registado na AR.
Na proposta, o Governo retirou o prazo de 180 dias que tinha dado para criar a APMA.
André Ventura defendeu a sua escolha dizendo que Pacheco de Amorim “tem provas dadas na vida, percurso político e em vários partidos” e que tem sido “uma presença construtiva, dialogante e muitas das vezes capaz de estabelecer pontes”.
O palavrão de ordem para as próximas eleições é ‘ingovernabilidade’. Parte significativa dos deputados que estão de saída da AR prevêm que das próximas eleições dificilmente resultará uma solução governativa estável.