Nikol Pashinyan, afirmou estar em curso uma limpeza étnica contra a população arménia em Nagorno-Karabakh,
Manifestantes antigovernamentais saíram, esta sexta-feira, às ruas de Erevan, capital da Arménia pelo terceiro dia consecutivo para protestar contra a forma como o Governo tem lidado com a crise em Nagorno-Karabakh. Fotografias da AFP
Esta instituição condenou também “a escalada militar ao longo da Linha de Contacto e noutros locais de Karabakh”.
O conflito na região do Nagorno-Karabakh, território entre o Azerbaijão e a Arménia, continua vivo e simboliza uma histórica disputa territorial entre os dois Estados. Marcado por avanços e recuos, trata-se do embate mais antigo no espaço pós-soviético.
“Nenhum incidente notável foi registado”, informou o porta-voz da Defesa arménia.
Depois de os dois países ultrapassarem o maior números de baixas em confrontos desde 2016, o Governo da Arménia aceita abrir negociações para iniciar um cessar-fogo.
França e Espanha discutem a outra vaga para a final
O ministro dos Negócios Estrangeiros britânico falou com o suposto primeiro-ministro da Arménia, mas tudo não passou de uma partida.
Nas ruas, centenas de soldados juntaram-se aos protestos anti-governo
A polícia antimotim dispersou hoje centenas de manifestantes que protestavam em frente ao palácio presidencial de Erevan, a capital da Arménia, contra o aumento das tarifas de eletricidade, noticia a AFP.
O seleccionador português de futebol, Fernando Santos, admitiu hoje que a equipa das ‘quinas’ não fez um bom jogo frente na Arménia, apesar do triunfo por 3-2, e contou que foi muito difícil ver a partida na bancada.
Um hat-trick de Cristiano Ronaldo, o suspeito do costume, permitiu a Portugal vencer pela primeira vez na Arménia (3-2) e ficar a um pequeno passo de marcar presença no Campeonato da Europa de 2016, em França.
Em 1996 registou-se um empate sem golos. E em 2007 o marcador assinalou 1-1. Portugal nunca ganhou na Arménia e hoje (17h, RTP 1) tentará inverter a história para seguir firme na rota do Europeu de 2016.
O selecionador português, Fernando Santos, voltou hoje a ter todos os futebolistas disponíveis, naquele que foi o segundo treino de Portugal em Tbilisi, onde está a preparar o jogo de apuramento para o Euro2016 frente à Arménia.
O seleccionador português, Fernando Santos, mostrou-se hoje confiante num bom resultado na Arménia, em jogo do Grupo I de qualificação para o Euro2016 de futebol, apesar de ter pela frente um adversário “forte e com qualidade”.
O central Daniel Carriço, do Sevilha, é a principal novidade nos convocados da seleção portuguesa de futebol, que se desloca a 13 de junho à Arménia, para o quinto encontro de qualificação para o Europeu de 2016.
O Governo de Ancara decidiu assinalar a 24 de Abril os 100 anos da vitória turca sobre os Aliados na península de Galípoli – antecipando um dia a data que costuma ser recordada, 25 de Abril. O Presidente Recep Erdogan convidou líderes mundiais, tendo os primeiros-ministros da Austrália e da Nova Zelândia (dois dos países que…
A 24 de Maio de 1915, uma declaração oficial dos Aliados franceses, britânicos e russos, durante a I Guerra Mundial, descrevia os massacres de arménios no Império Otomano, às mãos de turcos e curdos, como “crimes contra a humanidade e civilização”. Foi aqui que ‘nasceu’ esta expressão. Um mês antes, em Constantinopla – actual Istambul…