Não sabe por que escolheu o curso de arquitetura mas tornou-se um dos expoentes da disciplina a nível mundial. Em Lisboa falou sobre o futuro das cidades e explicou que ter nascido no Chile o ensinou a valorizar a escassez.
O arquiteto norte-americano esteve em Lisboa a inaugurar a S+Academy. Os planos para o novo Museu Judaico da capital continuam no segredo dos deuses, mas Libeskind deu uma verdadeira aula sobre a arquitetura e a memória, a beleza e o sagrado. ‘Se um edifício não for belo, não vale a pena construí-lo’, defendeu.
Começou pela arqueologia, mas acabaria por especializar-se na arquitetura da Idade Média. Diz que não tem tendência para se fixar. ‘Acabo por precisar de saber outras coisas’. A abrangência dos seus interesses está bem espelhada no volume Arquitetura Portuguesa – História Essencial, que acaba de ser publicado.
Acabam de ser publicadas em Portugal as memórias do arquiteto favorito de Hitler. Condenado a 20 anos de prisão depois da guerra, Albert Speer teve muito tempo para refletir acerca da sua culpa.
Este ano o projeto La Borba, em Barcelona, foi um dos vencedores do prémio Mies van der Rohe de arquitetura, um dos mais importantes galardões do sector. Qual a sua história e como vivem as pessoas em cooperativa?
Em 1972, ninguém poderia imaginar que dentro de uma pequena cápsula caberia “uma vida inteira”. 50 anos depois, quase que não nos espanta que aquela que foi a primeira “casa cápsula” para uso prático e permanente, esteja a ser demolida. Mas porquê?
Natural do Burkina Faso Diébédo e fundador e arquiteto do escritório Kere Architecture, com sede em Berlim, o artista esteve em Portugal em novembro de 2019, a propósito da inauguração de uma exposição na Exponor, em Matosinhos.
Um lugar de representação inerente às funções do Estado português.
Nascido a 5 de dezembro de 1939, Ricardo Bofill morreu aos 82 anos, de complicações relacionadas ao Covid-19, anunciou a sua família.
Richard Rogers concebeu o Centro Georges Pompidou em Paris com Renzo Piano em 1971.