Bill Blair também reafirmou o compromisso do Canadá de alocar 2% do seu Produto Interno Bruto (PIB) para a defesa
Tornou-se assim um dos muito poucos submarinos convencionais, se não primeiro, segundo a Marinha, a navegar debaixo do gelo, uma área normalmente reservada aos submarinos de propulsão nuclear.
Para reduzir a exposição ao Estreito de Malaca, Pequim continuará a abrir novas rotas e corredores marítimos
A situação está a ocorrer no Ártico.
Data de 1851 a primeira crónica de um jogo de futebol em Nunavut. 170 anos mais tarde, o jogo continua a ser uma necessidade.
Segundo os dados da organização, o mês de junho foi o mais quente de sempre no Alasca e na Sibéria, a temperatura média teve um aumento de cerca de 10ºC em relação ao período entre 1981 e 2010.
Aumento das temperaturas é o fator que pode fazer com que vários glaciares no Ártico desapareçam. Situação preocupa cientistas
Um remador britânico, que é bicampeão olímpico, realizou uma expedição no Ártico, e partilhou uma imagem do estado das suas mãos no final de remar.
Os cientistas terão de esperar mais de um mês para serem resgatados.
O gelo do Ártico está a derreter a uma velocidade nunca vista, o que ameaça colocar tanta água fresca no Atlântico Norte que pode desfazer a forma como o oceano regula a temperatura global, preveniu hoje um oceanógrafo belga.