Foram ainda apreendidos “25 veículos automóveis que circulavam de forma irregular, um veículo motorizado; 17 380 cigarros e três quilos de tabaco de corte fino”.
A apreensão teve por base a monitorização que as equipas aduaneiras da AT “efetuam sistematicamente às mercadorias que ‘tocam’ o solo nacional, seja para ficarem em território da União Europeia, seja para prosseguirem para outro destino”.
“A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) tem conhecimento de que alguns contribuintes estão a receber mensagens de correio eletrónico supostamente provenientes da AT nas quais é pedido que se carregue em ‘links’ [hiperligações] que são fornecidos”, diz uma nota da AT.
Em comunicado enviado às redações, esta quarta-feira, a AT esclareceu que foram realizadas, na terça-feira, ações de busca e apreensão no concelho de Aveiro. A operação contou com o apoio operacional da GNR e PSP.
Contribuintes podem entregar declarações de rendimento até 30 de junho.
Também o filho do presidente do Benfica e os empresários “Rei dos Frangos” e Bruno Macedo foram detidos. Em causa estão também suspeitas de burla qualificada ao Fundo de Resolução bancária, de fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais.
Autoridade Tributária deixou alerta nas redes sociais.
António Mendonça Mendes fez “avaliação negativa” dos RERT, mas acrescentou que “nenhum” Governo PS ou PSD “o fez por gosto”.
Recondução “teve por base os resultados obtidos na atividade até agora desempenhada”.
Os medicamentos eram utilizados, alegadamente, para combater a covid-19.
Operação visa clubes como Benfica, FC Porto e Sporting.
AT aconselha a apagar a mensagem.
Helena Borges foi ouvida na Comissão de Orçamento, Finanças e Modernização Administrativa.
Centeno realça que medida foi tomada de forma legal
Durante a manhã de terça-feira, membros da Autoridade Tributária (AT) e da GNR estiveram nas estradas e pararam dezenas de condutores no intuito de os fazer pagar as dívidas ao fisco no momento.
Recorde-se que durante esta manhã, membros da Autoridade Tributária (AT) e da GNR estiveram nas estradas e pararam dezenas de condutores no intuito de os fazer pagar as dívidas ao fisco no momento.
Ao todo foram instaurados 48.285 processos de contraordenação por “falta de comunicação da adesão a este serviço”
A Associação de Defesa do Consumidor (DECO) acusa as Finanças de discriminarem contribuintes. Isto porque foi revelado que, apenas os contribuintes que submeteram a declaração de IRS até às 15h00 do dia 1 de abril, quando começou o período de entrega das declarações e em que houve uma “falha” do simulador das Finanças, podem substituí-la…
O ex-director-geral da Autoridade Tributária (AT) admitiu hoje que a existência de uma ‘lista VIP’ foi referida em processos do fisco e que informou o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais desta referência na segunda-feira.