O novo modelo de gestão e autonomia escolar está a ser discutido entre governo, sindicatos e associações – e pode excluir as autarquias do processo de eleição dos diretores. Definir as competências das escolas, municípios e governo é o objetivo. Processo deverá estar concluído até fevereiro
“A Deco PROteste não encontra justificações válidas para estas disparidades, que não se explicam apenas por diferenças nos investimentos em reabilitação de redes ou por ineficiências na gestão dos sistemas”, alerta
Se Ricardo Leão se aproximou da extrema-direita, para reencontrar o Yin-Yang que dá viço à Rosa não resta ao PS aproximar-se agora da extrema-esquerda…
O Alojamento Local conta com novas regras a partir de 1 de novembro. As câmaras ganham mais competências, mas Lisboa e Porto querem suspender licenças por seis meses.
Os bombeiros sapadores poderão ver as suas reivindicações alcançadas
Todos os dias aparece mais uma câmara municipal ou junta de freguesia a gritar por mais polícias. O retrato é simples: a população em Portugal cresceu, há mais toxicodependentes, logo há mais crime.
As autarquias são boas escolas para prevaricadores que desconhecem o desígnio de servir a causa pública e apenas conhecem a defesa dos seus interesses pessoais e dos seus parceiros
A Iniciativa Liberal não confirma, mas o Nascer do SOL sabe que já há conversas informais entre os dois partidos para tentar conquistar autarquias aos socialistas nas eleições de setembro de 2025.
Em causa estão suspeitas de recebimento indevido de vantagem.
O Governo anunciou que o Algarve vai ter cortes de água de 25% na agricultura e de 15% no setor urbano, que inclui o turismo, para preservar as reservas de água e enfrentar a escassez hídrica.
Deram entrada nas autarquias de todo o Continente pedidos para o licenciamento de 128.800 novos apartamentos, entre 2019 e 2023.
Algumas das esplanadas de cafés, restaurantes e bares que surgiram em Lisboa durante a pandemia de covid-19 estão a desaparecer. O que pensam os moradores disto? E as outras autarquias?
Presidentes das juntas de São Domingos de Benfica e de Santo António já confirmaram buscas.
A fatura vai quase nos 12 milhões de euros.
Suspeitas de crimes de corrupção e de tráfico de influências.
É imperioso resolver o problema destes ‘buracos negro’ que vão definhando nas cidades, o que só pode ser feito pelos municípios se tiverem os instrumentos legais adequados.
PSD e Chega comentam polémica do caso Tutti Frutti, sobre corrupção autárquica.
‘É preciso adoçar a boca’ ao número dois da autarquia, dizia-se. E foi isso que terá sido feito. O vice-presidente da autarquia terá recebido mais de 140 mil euros em dinheiro e relógios.
Diligências das autoridades estão “relacionadas com empresas privadas que têm processos urbanísticos a tramitar na Câmara Municipal do Porto, como em outras autarquias”.