Além da Lufthansa e da Air France, também a Air Europa, a Austrian, a Swiss Airlines e a húngara Wizz Air tomaram a mesma decisão
Em Portugal, é acionista maioritária da OGMA – Indústria Aeronáutica de Portugal, com 65% do capital
Passageiros manifestaram a sua indignação nas rede sociais.
O aeroporto de Lisboa cancelou 18 das 22 partidas e chegadas de voos de e para o aeroporto londrino.
A carreia Trás-os-Montes/Algarve está interrompida por restrições impostas, desde 3 de março, pela empresa municipal Cascais Dinâmica
A empresa destaca também que vai existir um aumento dos lugares na ligação entre Funchal e Ponta Delgada nos dias 11, 18 e 25 de abril por “via da utilização de um equipamento com maior capacidade”
Haverá restrições à operação de aeronaves mais ruidosas entre as 23h e as 07h, além de um período sem ‘slots’ entre a 01h00 e as 05h00.
Após o desembarque dos 199 passageiros que seguiam a bordo foram realizados controlos para detetar material explosivo
Depois da última injeção feita pelo Governo, a companhia de aviação está pronta para ser privatizada. Executivo acredita que caderno de encargos estará pronto até março, mas especialistas deixam alertas quanto à operação.
Trata-se de um crescimento de 1,6% face a 2023.
São considerados os “polícias dos céus” por serem utilizados em vários aeroportos para combater os perigos, que ameaçam os aviões e, consequentemente, os seus passageiros. Paulo Pereira, falcoeiro da Falcões no Oeste a realizar Controlo no Aeroporto de Cascais revela ao i os segredos desta atividade.
A turbulência da Boeing tem consolidado a Airbus como a maior fabricante de aeronaves do mundo. Neste mercado em crescimento, destacam-se ainda outras como a Embraer. E junta-se também a aviação militar. Há empresas a crescer muito, estando a China a dar largos passos. E todas elas enfrentam desafios futuros.
O grupo IAG tem oito companhias aéreas, entre elas a British Airways, e Iberia, a Vueling e a Aer Lingus
A aviação é um meio de transporte de pessoas e de mercadorias imprescindível neste novo mundo globalizado. Porém, a conjuntura internacional apresenta novos riscos e desafios ao setor, apresentados, em grande medida, pela Rússia após a invasão da Ucrânia.
Em apenas três meses apresentou um prejuízo de mais de seis mil milhões de euros e vê-se a braços com problemas financeiros “difíceis de resolver”. Para já, prevê despedir 10% dos trabalhadores e adiar projetos novos aviões.
O Embraer 190 fazia um voo entre Baku, capital do Azerbaijão e Grozni, capital da república russa da Chechénia
O custo dos preços nas passagens só se vai refletir nos voos internacionais
Apenas 10 estão a adotar alternativas credíveis ao ‘jetfuel’ convencional