Com esta decisão, destacou Tiago Faria Lopes, há um “lado muito positivo da imagem, que não é quantificável”, visto que “os passageiros que compram o bilhete TAP voam na TAP, não há dúvidas sobre isso”, referiu.
Objetivo é que os pilotos tenham maior noção do peso e do equilíbrio do avião.
A Comissão de inquérito tem estado debaixo de fogo com a saída do seu presidente e substituições de última hora, ao mesmo tempo que continua a ouvir responsáveis de peso que passaram pela TAP.
Luís Rodrigues assume esta sexta-feira as rédeas da companhia aérea, depois de muitas polémicas. Sindicatos enviam carta aberta ao novo presidente com reivindicações.
A recuperação da empresa já tinha sido aprovada pelos seus credores em 2021.
Fonte oficial da companhia sublinhou que a segurança esteve garantida.
A privatização é certa e apesar de ir ‘em breve’ a Conselho de Ministros ainda não é conhecida. Sindicatos preocupados com caderno de encargos e dor de cabeça será se grupo da Iberia avançar. Mira Amaral admite que poderá não haver outra alternativa.
Programa socialista em 2015 dizia que Estado não poderia perder a titularidade da TAP. Agora Costa diz que a companhia está em processo de alienação.
O anúncio foi feito pelo responsável da marca em Portugal, José Lopes, numa conferência de imprensa, em Lisboa, onde anunciou os destinos: Glasgow, Nápoles, Palermo, Barcelona e Toulose.
MacCullough fez comentários obscenos e deu uma palmada numa das nádegas da mulher.
Para o presidente do SPAC, a empresa tem de ser bem gerida, independentemente de ser privada ou pública. Mas ‘quem olha neste momento para a TAP não vai investir um cêntimo’, avisa. E deixa um recado: ‘As nossas ideologias terão de ficar à porta de casa quando tratamos de capitais públicos’.
Ministro lembra que há reuniões marcadas entre administração e sindicatos. No mesmo dia, SPNVAC afasta greve até dia 27.
O Sintac informa ter solicitado “uma reunião urgente” à Portway, na passada sexta-feira, “tendo a mesma respondido que iria proceder à marcação de uma data”.
Dados foram revelados pelo Eurostat.
Companhias aéreas ajustam os períodos de voo de forma a evitar o pagamento de indemnizações. ANAC admite que duração dos voos possa ser aumentada para acautelar constrangimentos, mas não tem conhecimento de casos “exagerados”.
Alerta foi dado após suspeita de incêndio num dos motores. Já após a aterragem, os bombeiros inspecionaram a aeronave, mas não encontraram sinais.
Cancelamentos devem-se a falta de pessoal, greves e outros fatores externos, problemas estão a afetar várias cidades da Europa e dos EUA.