É melhor ter o guarda-chuva à mão: a semana começa molhada e terça-feira deverá ser o dia com mais chuva.
Aviso amarelo em oito distritos devido a chuva e vento. Máximas mantém-se altas.
O aviso amarelo é o menos grave de uma escala de três.
De acordo com a Marinha Portuguesa, as barras marítimas de Caminha, Douro, Esposende, Vila Praia de Âncora, Vila do Conde e Portinho da Ericeira estão fechadas à navegação e as de Aveiro e Figueira da Foz estão condicionadas.
IPMA prevê uma pequena descida da temperatura máxima, em especial no litoral Norte e Centro, e uma pequena subida no Algarve.
IPMA alerta para perigo máximo de incêndio.
Castelo Branco e Évora serão as cidades mais quentes.
Para hoje no continente é esperado céu pouco nublado ou limpo.
A Direção-Geral de Saúde desaconselha a exposição ao sol no horário entre as 11h00 e as 17h00 e pedido especial cuidado com a população idosa, com as crianças e os doentes crónicos.
Tempo quente e seco deve-se a uma massa de ar quente proveniente do Norte de África.
O IPMA alerta para “aguaceiros, localmente fortes, que poderão ser ocasionalmente de granizo e acompanhados de trovoadas”
Em Portugal Continental, o IPMA alargou para 16 os distritos sob aviso amarelo – o terceiro mais grave – por causa da precipitação, com previsão de chuva por vezes forte, podendo ser acompanhada de trovoada e de queda de granizo
De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o aviso estará em vigor desde as 00h36 até às 18h00 de hoje.
Está prevista chuva, que pode vir acompanhada de trovoada e granizo.
Devido às previsões de mau tempo, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou os distritos de Faro, Setúbal, Lisboa, Leiria, Beja e Coimbra sob aviso amarelo, que estará em vigor até as 15h00 desta sexta-feira.
É esperado chuva, vento e agitação marítima forte.
A previsão de “chuva por vezes forte, que pode ser acompanhada de trovoada, e ocasionalmente ser de granizo”
Distritos de Beja, Évora, Faro, Leiria, Lisboa, Portalegre, Santarém e Setúbal estarão sob este aviso a partir do final da tarde de domingo.
“Na terça-feira, os aguaceiros vão diminuir de intensidade, mas na quarta-feira o estado do tempo volta a agravar-se com aguaceiros fortes, agitação marítima e neve”