É também possível contribuir através de vales disponíveis nos supermercados ou na plataforma eletrónica, até 2 de junho.
Os bens recolhidos permitiram a distribuição de alimentos “a 925 instituições de solidariedade social espalhadas por todo o país e que beneficiaram mais de 145 mil pessoas carenciadas”.
Aumento de 10% face a igual período do ano passado.
No ano passado, 17% das pessoas em Portugal estavam em risco de pobreza (mais 0,6 pontos percentuais do que no ano passado), segundo dados divulgados recentemente pelo INE.
Doações podem ser feitas até 4 de dezembro
“É incrível ver a quantidade de alimentos que estão aqui doados e que apesar deste tempo difícil ou se calhar, sobretudo, por causa deste tempo difícil, em que todos nós conhecemos famílias que estão em situações mais desesperadas, que os portugueses responsam presente à campanha do Banco Alimentar”, referiu Isabel Jonet.
Campanha de recolha de alimentos através de vales e internet decorre entre 26 de novembro a 13 de dezembro.
Campanha do Banco Alimentar contra a fome decorre este fim-de-semana.
Este ano, sacos plásticos deram lugar a sacos reutilizáveis
No sábado, Marcelo Rebelo de Sousa visitou as instalações do Banco Alimentar, em Lisboa, juntamente com o seu homólogo de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca
Campanha começou na sexta-feira e terminou este domingo, realizando-se em dois mil supermercados
Campanha começou na sexta-feira
Está a decorrer durante este fim de semana a recolha bianual do Banco Alimentar Contra a Fome
O Banco Alimentar Contra a Fome recolheu 2.270 toneladas de alimentos durante a campanha realizada no fim de semana, um valor que ficou abaixo das 2.650 toneladas angariadas na última campanha.
O Banco Alimentar Contra a Fome recolheu 2.270 toneladas de alimentos durante a campanha realizada no fim de semana, um valor que ficou abaixo das 2.650 toneladas angariadas na última campanha.
A presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome, Isabel Jonet, disse hoje ter a perceção de que a situação financeira das famílias melhorou, “no último ano”, embora haja “um aumento dos pedidos” de ajuda alimentar.
Em Janeiro de 1991, foi criado em Portugal o primeiro Banco Alimentar Contra a Fome (BA), por iniciativa de José Vaz Pinto. Em Junho do ano seguinte, decorreu a primeira campanha de recolha, que se tem repetido desde então a cada seis meses. O SOL foi acompanhar, no sábado passado, quatro voluntários que estão no…
Os Bancos Alimentares contra a Fome recolheram este fim de semana mais de 2.100 toneladas de alimentos numa campanha que envolveu mais de 42 mil voluntários.