Fernanda de Almeida Pinheiro torna-se assim a terceira mulher a liderar a Ordem dos Advogados, depois de Maria de Jesus Serra Lopes (eleita em 1990) e de Elina Fraga (que sucedeu a Marinho e Pinto, em 2013).
Bastonária da Ordem dos Enfermeiros afirma que não sabe “sequer se estão testados para humanos”
Paula Franco lembra que, até aqui, as classes médias nunca foram beneficiadas pelos apoios do Estado. Uma realidade que mudou agora com os apoios anunciados pelo Governo às famílias, mas que ainda assim, acha pouco.
Segundo a bastonária, muitos dos enfermeiros ligados à instituição mostraram-se recetivos a integrar o processo de vacinação em regime ‘pro bono’.
De realçar que esta queixa pedia a aplicação da pena disciplinar máxima – expulsão – da bastonária.
Mais de mil enfermeiros pediram para emigrar em 2020. Ana Rita Cavaco adiantou que também não ficaria em Portugal com as condições atuais.
“Estou a cuidar de pessoas, quem cuida de mim?”, questiona a enfermeira. Bastonária soube do caso nas redes sociais e reagiu de imediato: “Estás positiva, vais imediatamente para casa até estares bem. Palavra de honra”.
Ana Rita Cavaco questiona expressão “linha da frente” e defende que “não há linha da frente nem de trás nem do meio”.
Ana Rita Cavaco falou, esta terça-feira, num webinar, que contou com a presença de Marcelo Rebelo de Sousa, sobre o papel dos enfermeiros atualmente.
Episódio terá acontecido devido à demora da enfermeira em ir buscar um comprimido. Foi agredida com socos, estalos e puxões de cabelo.
Taxa de participação revela que “enfermeiros não fogem às suas responsabilidades”, escreve a bastonária.
“Conheço todas estas realidades, falo a mesma linguagem de todos os advogados, em pé de igualdade, vivenciando as mesmas dificuldades e sei bem qual a realidade que se vive na Ordem dos Advogados”
Este cenário “é mais um claro indício da prepotência e abuso de poder por parte do Ministério da Saúde e da IGAS em relação ao trabalho da ordem”.
Ana Paula Martins foi reeleita hoje e continuará no cargo durante mais três anos
O anúncio foi feito esta sexta-feira durante a inauguração do Centro de Saúde de Vila Nova de Foz Côa
Ana Rita Cavaco cumpre o último ano do mandato em 2019, ano de eleições, e não tenciona ser menos polémica. ‘Os partidos que se matem uns aos outros que nós não temos nada a ver com isso, precisamos é dos problemas do SNS resolvidos’, diz. Em jeito de balanço, fala da greve cirúrgica, do PSD…
A Ordem dos Enfermeiros tem vindo a apelar para que haja um entendimento entre o Governo e os sindicatos.
Ordem dos Enfermeiros deixa alerta para “situações graves” motivadas pela carência de profissionais.
O tema será a falta de profissionais nutricionistas no Serviço Nacional de Saúde