Porta-voz da CNE dis que “pedido foi sustentado em provas que não são consistentes com o que se alega”.
Das longas-metragens de animação produzidas por Walt Disney, algumas personagens secundárias autonomizaram-se posteriormente, tornando-se elas próprias estrelas com universo próprio nos comics, em jornais e revistas.
É através da abertura fácil de uma lata de Oettinger, a cerveja alemã mais popular, que a perseguição ou rapto se inicia, num mundo de pesadelo, de que não está ausente a autoironia.
Pela primeira vez, há um prémio monetário de cinco mil euros na categoria de melhor BD de autor português.
A lenda da Marvel morreu esta segunda-feira, depois de ter dado entrada no hospital Cedars Sinai, em Los Angeles. O seu óbito foi declarado pouco tempo depois.
Stan Lee tem 95 anos e é o criador de personagens como o Homem Aranha, Capitão América ou Hulk.
O nome de Emmérico Nunes (6 Jan. 1888 – 18 Jan. 1968), um dos caricaturistas portugueses que maior fama europeia alcançou, e sobre o qual pesa hoje um imerecido esquecimento, ilustra cruelmente o que a língua latina resume em duas palavras: Fama? Fumus.
“O papiro de César”, o novo álbum de banda desenhada da série Astérix e Obélix, que sai no dia 22 em vários países, incluindo Portugal, tem novas personagens, algumas inspiradas na atualidade, como Julian Asssange, fundador do Wikileaks.
Comecemos por um problema mesmo bicudo: “Será que o conjunto de todos os conjuntos que não se contêm a si próprios se contém a si próprio”? Demore o tempo que precisar…
A série de banda desenhada dinamarquesa Petzi, de Carla e Vilhelm Hansen, vai ser reeditada este mês em Portugal, assinalando a estreia de uma nova editora portuguesa independente, a Ponto de Fuga.
O que têm Batman, Mafalda e Porto Bomvento em comum? A mesma linguagem que se convencionou chamar de banda desenhada e que em Portugal tem como expressão máxima o AmadoraBD – Festival Internacional de Banda Desenhada, que abriu portas ontem no Fórum Luís de Camões.