A diretora regional da OMS, Hanan Balkhy, afirmou que o avião, proveniente do Dubai, aterrou hoje de manhã “com 30 toneladas de material cirúrgico, suficiente para tratar dezenas de milhares de pessoas”.
Numa nota, citada pela imprensa internacional e regional, as Forças de Defesa de Israel (IDF, sigla em inglês) alegaram que detetaram dois drones, sendo que um deles foi destruído pela Força Aérea israelita no espaço marítimo ao largo da costa do centro do país.
Operação de repatriamento de 28 cidadãos portugueses e dos seus familiares diretos envolveu um Falcon-50 e um KC-390, ambos da Força Aérea.
Chegada ao aeroporto de Figo Maduro está prevista entre as 21h00 e as 22h00.
“Hassan Nasrallah deixará de poder aterrorizar o mundo”, lê-se na rede social X.
Hezbollah acusado de utilizar “civis libaneses como escudo humano”.
Esta quarta-feira, também a Delta Air Lines e a United Airlines anunciaram a suspensão de voos para Telavive.
Fonte do Hezbollah defende que um míssil, que era direcionado a um comandante, atingiu os os subúrbios da capital.
A OIM informa que os deslocamentos estão a aumentar a um ritmo de duas mil pessoas por dia.
Vive-se o desespero no Líbano, onde levantamentos foram restritos há anos, enquanto poupanças são devoradas pela inflação. “As pessoas estão a dar em doidas”, conta uma professora libanesa ao i.
Sucessivamente traída pelos seus governantes e pelas suas elites, a capital do Líbano é um fantasma do que foi ou daquilo que não chegou a ser. Os traidores sabem disso, e veem Beirute como um grande negócio.
Taxistas bloquearam uma das principais artérias de Beirute, esta quinta-feira, furiosos com uma das piores crises económicas alguma vez registada.
No meio de uma ‘tragédia económica’, Maria Sfeir, uma professora cristã, reza para que o massacre em Beirute não deixe as velhas elites em pé de guerra.
Uma multidão de apoiantes do Hezbollah, que protestava contra o juiz encarregue de investigar a explosão no porto de Beirute, foi alvo de fogo de snipers, apontando à cabeça.
Presidente da Câmara de Almada, Inês de Medeiros, questionou as condições em que trabalha a ETC – Terminais Marítimos, em Porto Brandão.
As chamas não alastraram a outros edifícios e, no local, estiveram 50 bombeiros.
“Pode ser um ato de sabotagem intencional ou resultado de um erro técnico ou negligência”, escreveu o Presidente do Líbano no Twitter.
Faz amanhã um mês que 2.750 toneladas desta substância explodiram arrasando a zona e matando pelo menos 191 pessoas, ferindo quase seis mil e desalojando 300 mil.
A comunicação da descoberta ocorre 20 dias depois das explosões, onde estavam armazenadas 2.500 toneladas de nitrato de amónio, que arrasaram o porto da capital do Líbano, matando pelo menos 182 pessoas e ferindo cerca de seis mil.