O maior desafio do futuro líder do Força Itália é evitar a queda ‘anunciada’ de um partido criado à imagem do seu fundador e que até mantém o nome Berlusconi no seu símbolo.
Antonio Tajani, antigo comissário europeu, é considerado o grande candidato a assumir as rédeas do partido, contudo a generalidade dos especistas políticos em Itália não têm grandes dúvidas de que é uma missão praticamente impossível substituir Berlusconi, que foi primeiro-ministro em quatro governos (1994-95, 2001-2016 e 2008-2011).
Esta data vai coincidir com o funeral de Estado do antigo primeiro-ministro italiano, na quarta-feira, um dia em que as bandeiras italianas e europeias também devem ser colocadas a meia haste em todos os edifícios públicos em Itália e em todas representações diplomáticas e consulares, entre hoje e quarta-feira.
Antigo primeiro-ministro de Itália conseguiu deixar o hospital sem ser visto. Do lado de fora, era aguardado por vários fotógrafos.
Foi internado de urgência no dia 30 de abril
O ex-líder promete respeitar os acordos pré-eleitorais e dar o governo ao partido de direita mais votado
O ex-primeiro-ministro brincou com os 24 anos de diferença entre Macron e Trogneux.
Operação decorreu “sem complicações”. A recuperação demorará aproximadamente um mês.
Médico contraria informação do partido e diz que Berlusconi deu entrada no hospital “em estado grave”.
O ex-primeiro ministro italiano Silvio Berlusconi deu hoje entrada no hospital San Raffaele, em Milão, devido a um problema cardíaco mas não corre risco de vida, informou hoje uma porta-voz do partido Forza Italia à BBC.
Silvio Berlusconi está a negociar a venda do AC Milan a um grupo de investidores chineses.