Mariana Mortágua acusou a falta de inclusão das medidas apresentadas pelo BE para o Orçamento do Estado para 2022, e afirmou votar contra na generalidade, caso o Partido Socialista não abra o leque de opções.
Esquerda defende mais apoios para a restauração depois dos protestos devido às medidas restritivas.
A Coordenadora do Bloco de Esquerda explicou que esta é uma medida que permite não só ajudar que, por cessação de atividade, tenha ficado desempregado e sem acesso a outros apoios, como também uma forma de fiscalizar “como nunca” algumas situações, permitindo assim a erradicação de mecanismos ilegais e de abusos destes trabalhadores.
Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda tem recebido contratos de várias pessoas com crianças entre os 0 e os 3 anos que apresentam dificuldades no pagamento da mensalidade, que questionam até que valor deveriam pagar ou, mesmo, se será justo pagarem por algo que não é prestado.
Primeiro-ministro não acredita que as negociações com os parceiros de esquerda sejam mais difíceis do que em anos anteriores.
Presidente diz que há falta de critérios no direito de preferência e questiona parlamento. Bloquistas admitem alterações mas não vão conseguir evitar processo no caso da Fidelidade
Sucessora de Ricardo Robles recusou cargo por ser contra o acordo na autarquia de Lisboa ao lado dos socialistas.
Na quarta-feira, foram chumbados dois projetos de resolução que recomendavam ao governo a abolição de portagens na Via do Infante
PAN e Bloco falam em “falta de vontade política” do governo e dos deputados, mas também das câmaras