Carlos Bolsonaro, vereador da cidade do Rio de Janeiro e um dos filhos do ex-presidente, foi um dos alvos da operação.
Também houve buscas no gabinete de Carlos Bolsonaro na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, cidade na qual é vereador desde 2001
Dados que confirmam a tendência de redução da desflorestação na Amazónia coincidem com o início do governo do presidente Lula da Silva
Este caso refere-se a um conjunto de joias e objetos de grande valor entregues ao ex-Presidente do Brasil durante viagens oficiais à Arábia Saudita e a outros países árabes, e que deveriam ter sido entregues ao Estado brasileiro depois de Bolsonaro deixar o poder.
Esta multa foi acumulada devido aos ataques ao sistema eleitoral e por não cumprir medidas sanitárias contra a covid-19, segundo a imprensa.
Esta decisão foi tomada depois do Ministério da Educação afirmar que “não tinha comprovado a eficácia” do programa promovido por Bolsonaro,que argumentava que as escolas deviam “impor hierarquia”, como “se faz nos quartéis”.
“Isso não ficará impune na história da saúde brasileira”, frisou o Presidente brasileiro.
Bolsonaro procurou o “descrédito internacional” e proferiu “mentiras atrozes” sobre o processo eleitoral brasileiro, mesmo após perder as eleições de outubro para Lula da Silva “a fim de manter as suas bases políticas mobilizadas”, acusou o juiz Benedito Gonçalves.
O julgamento irá continuar na próxima terça-feira onde acontecerá uma votação dos sete juízes do Tribunal Superior Eleitoral, uma vez que no julgamente que aconteceu na quinta-feira apenas foram ouvidas a defesa, a acusação e o Ministério Público.
Ao mesmo tempo que cumpre a sua agenda política, decorre, em Brasília, a sessão do julgamento no Tribunal Superior Eleitoral de Jair Bolsonaro, com os juízes a decidirem pela manutenção dos direitos políticos, inelegibilidade, ou adiar a decisão.
As declarações do Presidente surgem numa altura em que há suspeitas sobre a participação do capitão na reserva do Exército Jair Bolsonaro em possíveis conspirações para não deixar que o resultado das últimas eleições presidenciais fosse cumprido.
A Procuradoria eleitoral defende a inelegibilidade de Bolsonaro numa denúncia que trata de supostos crimes cometidos em julho do ano passado.
A Polícia Federal suspeita que os dados de Bolsonaro e de alguns dos seus familiares e assessores tenham sido manipulados para que entrassem nos Estados Unidos da América num momento em que as certidões eram exigidas pelas autoridades deste país.
A liberdade provisória do antigo ministro foi concedida pelo juiz Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal.
Neste vídeo é possível observar uma declaração de um procurador do estado de Mato Grosso do Sul que sustenta teses sobre fraudes nas urnas eletrónicas já desmentidas pelas autoridades.
O ex-Presidente chegou, na manhã de quarta-feira, às instalações da Polícia Federal, em Brasília, num veículo com vidros escuros e não fez qualquer comentário à imprensa.
Em 2020, Nikolas Ferreira referiu-se à deputada Duda Salabert como ele.
O juiz do STF e relator do processo Alexandre de Moraes apresentou voto favorável para indiciar os cem arguidos e tem sido acompanhado com votos favoráveis proferidos por outros magistrados.