Banco público contratou uma empresa externa para resolver o problema de ‘filas intermináveis’. Presidente do sindicato critica medida e acusa ainda a administração da Caixa de estar a abandonar os clientes.
Em comunicado, enviado às redações, o Climáximo refere que as discussões do Orçamento do Estado para 2025 (OE2025) se limitaram “a jogos de bastidores”, deixando de parte “as reais implicações das políticas públicas na vida das pessoas”.
Banco liderado por Paulo Macedo vai entregar este ano um dividendo extraordinário de 825 milhões.
Banco público já comprou edifício no Parque das Nações, mais adaptado ao atual número de trabalhadores. Mudança de ministérios para a João XXI é para continuar e já lá se fazem reuniões de secretários de Estado.
Reunião acontece na próxima segunda-feira e será a primeira a realizar-se nas antigas instalações da CGD.
Banco público continua a reduzir a estrutura e contava com 6243 trabalhadores no final do ano passado
Suspeito foi detido após localização da viatura usada no assalto.
A cliente estava alegadamente a ser coagida a levantar dinheiro por familiares que se encontravam no exterior.
Apesar do aumento dos resultados, as instituições financeiras vêm-se a braços com medidas de reestruturação de crédito face à subida das taxas de juros.
Na sequência da polémica, o deputado socialista anunciou que saía da comissão de inquérito da TAP.
Deputado do PS, que elaborou relatório da comissão de inquérito à CGD, veio esclarecer nova polémica, diz que dívida não era dele, pois era avalista da empresa em causa. No entanto, para dar “tranquilidade” ao processo deixa a comissão da TAP.
Caixa Geral de Depósitos, Millennium, Montepio, Santander e Active Bank são os bancos que estão a suscitar mais problemas.
Para hoje está agendada uma nova ação de protesto e, desta vez, contra o encerramento do balcão na freguesia de Avenidas Novas.
CEO da CGD queria ficar com administração e serviços centrais no edifício, mas não teve hipótese: fica tudo para o Governo. De fora ficam MNE, Defesa, Justiça e Finanças. O PM ocupa o último andar, até hoje da administração da CGD.
Em causa está a decisão do banco público em encerrar 23 balcões, essencialmente em Lisboa e no Porto.
As quatro maiores instituições financeiras lucraram quase 605 milhões no primeiro trimestre. Redução de estrutura pesa nas contas.
Os bancos continuam a apostar no emagrecimento da suas estruturas e isso reflete-se na redução dos custos operacionais. A tendência é para continuar.
Mesmo com a constituição de provisões e com as moratórias, três das maiores instituições financeiras que operam no mercado nacional registaram lucros diários de 3,2 milhões.
Ainda assim, esta subida fica aquém dos resultados apresentados antes da pandemia.