A equipa de Rui Borges fechou a 91.ª edição do campeonato no primeiro lugar, com 82 pontos, e selou o terceiro título em cinco anos
2024 foi um ano atípico em termos policiais, pois milhares de agentes optaram, durante largos meses, por não autuar infratores, fosse na condução sob o efeito do álcool ou por conduzir sem habilitação legal. Aos fins de semana chegou-se a deter apenas 11 pessoas, quando em média, no ano anterior, eram 80!
Esta escolha não coloca de parte a possibilidade de uma eventual coligação pré-eleitoral à esquerda
A “aluna brilhante” de Marcelo Rebelo de Sousa que passou do Governo ao parlamento e agora quer conquistar Lisboa. Há quem a chame “conflituosa”, mas ela prefere “determinada”. Conheça Alexandra Leitão, o braço direito de Pedro Nuno Santos e candidata à autarquia.
As Freguesias desempenham um papel fundamental na participação democrática, sendo o elo mais próximo entre os cidadãos e a administração pública.
A greve foi geral nos dias 26 e 27 de dezembro e contou com serviços mínimos entre 26 e 28 de dezembro.
Os trabalhadores da higiene urbana do município estão desde quarta-feira e até 02 de janeiro em greve ao trabalho extraordinário, sendo que na quinta e na sexta-feira cumpriram uma paralisação total
Alameda Dom Afonso Henriques encontra-se em vias de classificação como Conjunto de Interesse Municipal
Apelo à aprovação da Carta Municipal de Habitação e a um “acordo político” que permita parcerias com privados no programa de construir para arrendar
Carlos Moedas esteve reunido nos Paços do Concelho o presidente cessante da Fundação JMJ, cardeal Américo Aguiar, que lhe entregou o relatório de contas do evento.
Câmara já tinha sido informada sobre a marcha de extrema-direita, mas esperava o parecer na PSP.
A capital quer levar as oportunidades de aprendizagem ao longo da vida mais longe. Nova plataforma digital visa empoderar os cidadãos, incluindo os mais vulneráveis e os menos qualificados, para o mercado de trabalho, para o seu desenvolvimento pessoal e para uma cidadania ativa.
O município de Lisboa refere ainda que, atualmente, existem 33 câmaras, mas que até ao início de 2024 irão somar-se 97.
“Queremos que esse palco, essa infraestrutura, fique para o futuro e que muitas dessas infraestruturas fiquem para o futuro. Eu sabia que isto ia ser muito caro, que era um investimento muito grande para a cidade”, disse Carlos Moedas, em declarações aos jornalistas.
As buscas aconteceram no departamento de apoio aos órgãos e serviços municipais, no qual ficam registadas todas as atas das reuniões de Câmara e por onde passam todos os contratos de licenciamento.
Chama-se AGEO – Plataforma Atlântica para a Gestão do Risco Geológico e foi anunciada esta terça-feira pela Câmara Municipal de Lisboa.
“Não me interessam nada as guerras políticas na Câmara”, afirmou Carlos Barbosa, presidente do ACP.
O presidente da Câmara de Lisboa disse que o município não foi previamente informado da realização das buscas, no entanto, “nem tinha que ser”, uma vez que essa deve ser a prática.
Comissão Nacional de Proteção de Dados multou autarquia.