Quatro dias depois do ataque terrorista em Manchester, Cannes recebe um abalo semelhante com o filme do turco Fatih Akin. Uns defendem a Palma de Ouro para In the Fade, outros demonizam o filme.
Filme de Pedro Pinho surge no rating da crítica como o segundo melhor de todas as secções do festival, apenas ultrapassado pelos novos episódios de “Twin Peaks”, de David Lynch.
Depois de Twin Peaks, Cannes engalanou-se para ver a derradeira provocação de François Ozon, L’Amant Double. Enquanto as estrelas desfilam na carpete, um forte dispositivo policial zela pela segurança. Quaisquer semelhanças entre a entrada no recinto 70º Festival de Cannes e a zona de embarque nos aeroportos não é coincidência.
Atriz partilhou vídeo no seu canal do Youtube
A atriz não aguentou tanta emoção
O vestido valeu-lhe um momento idêntico ao do ano passado
Estreia-se hoje na Quinzena dos Realizadores, em Cannes, o último filme de Pedro Pinho. Entre a ficção, o musical e o documentário, um quase-ensaio sobre que lugar deve ocupar o trabalho. A partir da história de uma fábrica que pode até ser ficção mas tem tudo de realidade
A modelo optou por usar um vestido muito revelador
Atriz poderia ter passado completamente despercebida
Jean-Luc Godard será provavelmente dos cineastas mais reservados. Apesar de estar há já algum tempo a terminar o seu próximo projeto não gosta de aparecer. Este ano apareceu, mas não na forma como muitos desejavam. Ainda assim, na versão ligeira, e mesmo divertida, como personagem do último filme de Michael Hazanavicius, Le Redoutable. Será que é um…
Atriz poderia ter passado completamente despercebida
Depois de uma abertura morna com Os Fantasmas de Ismael, de Arnaud Desplechin, fora de concurso, o festival aqueceu com convite ao encantamento por Todd Haynes, em Wonderstruck. Mas foi o desencanto evidenciado em Loveless, do russo Andrey Zvyagintsev que nos conquistou. Sim, a competição para a Palma de Ouro começa a aquecer.
Filme a filme, o festival de Cannes vai gradualmente avaliando o estado das nossas convicções. E com filmes muito acima do aceitável. Logo de manha sentimos a pulsação vibrante de um grupo de seropositivos ativistas em 120 Battements Par Minute, do frances Robin Campillo, apesar de não termos ainda recuperado totalmente dos desafios que o…
“Fábrica de Nada” é a segunda longa de ficção do realizador português.
É a terceira curta portuguesa anunciada para esta edição do festival de cinema francês, numa sessão especial da Semana da Crítica.