‘Se analisarmos bem a agenda do CES, encontramos sempre os mesmos temas e as mesmas personalidades. Isso, sim, cheira a bafio’, declara um professor da Universidade de Coimbra.
O antigo presidente da IL falou de tudo, menos das eleições internas. Diz que ainda se vai rir de quem anunciou a morte do partido e acredita que a IL vai dobrar o número de deputados.
Depois de Guimarães Pinto ter saído para dar lugar a um novo rosto que comunicasse melhor, Cotrim Figueiredo também abandona a liderança da Iniciativa Liberal para dar lugar a protagonistas mais populares.
Carlos Guimarães Pinto questionou Ana Abrunhosa sobre empresas do marido terem beneficiado de fundos comunitários e Isabel Guerreiro mandou apagar intervenção.
Carlos Guimarães Pinto aborda conflito de interesses de ministra, cujo marido tem empresas que beneficiaram de fundos comunitários, atribuídos por comissões tuteladas por Ana Abrunhosa.
O deputado da IL partiu para as redes sociais, onde criticou certos pontos do plano de apoio no combate à inflação do Governo.
Não acredita que Portugal tenha obrigatoriamente de ser pobre e acha que o PCP vai acabar por morrer. Espera sentar cinco liberais na AR.
Carlos Guimarães Pinto defende uma aliança à direita sem o Chega, mas com ‘os líderes certos’. O ex-líder da IL prepara-se para lançar um novo projeto político.
Pode parecer estranho, mas tenho muito orgulho em que o partido não precise de mim para nada.
Carlos Guimarães Pinto renunciou ao cargo no dia em que o partido se sentou, pela primeira vez na Assembleia da República. “O desafio da futura liderança da Iniciativa liberal não é fácil”, garantiu.
Carlos Guimarães Pintou abandonou presidência.
Carlos Guimarães Pinto garante que a saída da liderança já estava planeada. Acredita que o Iniciativa Liberal pode crescer e vai continuar a ajudar, mas ‘sem nunca impor’ a sua presença.
” Não me podem pedir que continue a sacrificar a minha vida por uma causa. Foi um ano intenso em que tive que abdicar de muito para fazer este caminho. Fi-lo numa altura em que ninguém o teria feito”
Líder da Iniciativa Liberal votou no Pavilhão Municipal de Gulpilhares, em Vila Nova de Gaia.
Partido liderado por Carlos Guimarães Pinto promete abdicar da subvenção pública de campanha caso consiga eleger um deputado no dia 6.
O IL defende a saída da TAP da alçada estatal “assim como todas as obrigações financeiras que daí decorrem”.