Parecem favas contadas mas Miguel Albuquerque teme a desmobilização do eleitorado. A aposta é jogar no tudo ou nada: ou há maioria ou vou-me embora. O CDS está disponível para diminuir a sua representação nos orgãos regionais, como quer o PSD/Madeira.
“O CDS-PP propôs em junho deste ano que os jovens até aos 30 anos beneficiassem de uma isenção de IRS. O fundamento desta medida é o apoio aos jovens que defrontam grandes dificuldades em poderem realizar o seu sonho de ter casa própria e constituir família, e desincentivar que emigrem e deixem Portugal”, pode ler-se…
JMJ “permite também testemunhar milhares de jovens comprometidos com valores humanistas: a vida,a paz,o respeito, a equidade,a proteção do planeta, uma economia mais justa e mais ajuda aos desfavorecidos”, diz o partido.
O Instituto Nacional de Estatística, INE, anunciou numa estimativa rápida que, no 2º Trimestre de 2023, o PIB estagnou, variando 0% em cadeia (1ºT 2023: 1,6%). Estamos perante o pior resultado desde o 1º Trimestre de 2021, quando o país ainda vivia uma crise devido ao confinamento no contexto do Covid-19″, diz Nuno Melo, em…
Na expectativa de confirmar a maioria absoluta em coligação com o PSD, o CDS espera reconquistar o país a partir da Madeira.
“Está vontade de interferência do PS é mais uma demonstração dos inconvenientes de uma maioria absoluta, confundida com poder absoluto”, defendem os democratas-cristãos.
Monteiro e Portas foram o primeiro passo. Nuno Melo quer mostrar ao país que o CDS ainda tem capacidade para ser conhecido no país como sempre foi: ‘Um partido de quadros’.
Terça-feira apertam a mão em público, mas já selaram as pazes à mesa com o patrocínio de Nuno Melo. Os dois estão ativamente empenhados em salvar o CDS.
Os partidos já reagiram ao raspanete público que Marcelo Rebelo de Sousa deu ao Governo, em especial a António Costa e João Galamba. Houve reações para todos os gostos, os que concordaram, os que pediam que Presidente tivesse ido “mais além” e os que abertamente defendiam, ao contrário do que o chefe de Estado decidiu…
A histórica sede nacional do CDS, no Largo do Caldas, é um dos raros exemplos de obras coercivas realizadas pela Câmara de Lisboa num edifício privado – o senhorio é o Patriarcado de Lisboa. Ainda hoje, o arrendatário está a pagar a renda à CML, por conta das obras realizadas no tempo de Santana Lopes.
Há um vazio na luta dos trabalhadores e todos os partidos políticos querem ocupá-lo. Já não são só os dirigentes do PCP e do BE que marcam presença nas ruas. Até o insuspeito Nuno Melo apareceu recentemente numa manifestação de professores.
O presidente do Governo Regional dos Açores está ‘confiante’ que o acordo com o CDS-PP e o PPM, que prevê uma aliança eleitoral nas próximas eleições regionais, vai ser cumprido.
Coligação no Governo deixa de ter maioria absoluta.
O antigo líder do CDS/PP foi nomeado para o conselho de administração da Mota-Engil e deve ter dito adeus ao sonho de ser Presidente da República. As sondagens não ajudaram.
Lobo Xavier e Morais Leitão desenharam novo programa para ‘atualizar, modernizar e refundar’ ação política. A ideia é ser aprovado em congresso nacional a realizar ainda este ano.
O ex-deputado diz que o ‘CDS pode ser essencial para a formação de uma maioria alternativa’, mas admite que o percurso vai ser difícil.
Apesar de estar de fora da AR, o partido não abdica de ter uma palavra a dizer no processo de revisão da Constituição.
Partido colocou cartaz à porta da AR a exigir que a medida seja adotada pelo Governo.
Eurodeputado refere que uma das empresas “foi criada 15 dias antes do inicio da execução do projeto”.