A economia chinesa registou um crescimento de 5,3% no primeiro semestre de 2025, superando as expectativas internacionais e reafirmando a sua resiliência num contexto económico global instável.
A 17.ª Cimeira do BRICS, realizada no Rio de Janeiro, marcou um novo capítulo para o grupo com a entrada da Indonésia e o alargamento da rede de parceiros. A reunião reafirmou o compromisso dos países membros com a paz, o desenvolvimento sustentável e a promoção de uma ordem internacional mais justa e equitativa.
Exportações aumentaram 6,9% no primeiro trimestre de 2025, refletindo a resiliência das cadeias industriais chinesas e o impacto das políticas de estabilização adotadas por Pequim.
A 6.ª Cimeira de Multinacionais de Qingdao (China)reuniu mais de 570 executivos de empresas de seis continentes.
A China e os Estados Unidos realizaram, nos dias 9 e 10 de junho, em Londres, a primeira reunião do novo mecanismo de consulta económica e comercial, consolidando entendimentos estratégicos definidos ao mais alto nível e assinalando progressos na cooperação bilateral.
Apesar de avanços recentes no diálogo económico sino-americano, os Estados Unidos voltam a adotar medidas unilaterais para conter o setor de alta tecnologia da China, suscitando preocupações sobre os impactos no comércio internacional e na estabilidade das cadeias globais de fornecimento.
O feriado do Dia do Trabalhador na China foi marcado por um expressivo aumento do consumo interno, refletido num crescimento significativo das viagens e dos gastos dos consumidores, com impacto visível também no turismo internacional.
Publicidade – Conteúdo Patrocinado por Centro de Programas de Línguas da Europa e América Latina da China.
Publicidade – Conteúdo Patrocinado por Centro de Programas de Línguas da Europa e América Latina da China.
Publicidade – Conteúdo Patrocinado por Centro de Programas de Línguas da Europa e América Latina da China.
Publicidade – Conteúdo Patrocinado por Centro de Programas de Línguas da Europa e América Latina da China.
Publicidade – Conteúdo Patrocinado por Centro de Programas de Línguas da Europa e América Latina da China.
Publicidade – Conteúdo Patrocinado por Centro de Programas de Línguas da Europa e América Latina da China.
Publicidade – Conteúdo Patrocinado por Centro de Programas de Línguas da Europa e América Latina da China.
Publicidade – Conteúdo Patrocinado por Centro de Programas de Línguas da Europa e América Latina da China.
Publicidade – Conteúdo Patrocinado por Centro de Programas de Línguas da Europa e América Latina da China.
Publicidade – Conteúdo Patrocinado por Centro de Programas de Línguas da Europa e América Latina da China.
Publicidade – Conteúdo Patrocinado por Centro de Programas de Línguas da Europa e América Latina da China.