Uma boa gestão da poupança, eficaz e sustentável é essencial para garantir uma vida e uma economia mais equilibrada. Conheça as dicas para poupar mais e melhor.
A contribuir para este abrandamento estará o facto de em junho ter começado a ser comercializada uma nova série deste produto de poupança, denominada ‘F’, que apresenta uma taxa de juro menos atrativa.
Prémio emagreceu e valor máximo de investimento também. Rede de distribuição alargou e Governo foi acusado de favorecer bancos. Ministério fala ‘em medida correta que se imponha neste momento’.
Nova série de Certificados de Aforro tem remuneração mais baixa e produto financeiro pode ser vendido pelos bancos.
Com a subida dos juros, amortizar os empréstimos, principalmente o de habitação, poderá ser vista como a melhor solução. E no âmbito das medidas de apoio às famílias, até ao final do ano, a cobrança de comissões nestas operações estão suspensas.
Certificados de Aforro travam descida da dívida pública, revela Banco de Portugal.
Os Certificados de Aforro são vendidos nos CTT e refletem de imediato a subida da Euribor. Os dados são apresentados pela Deco Proteste
O montante de certificados de aforro e do tesouro subscritos pelos portugueses aumentou em junho, mas a um ritmo mais baixo do que nos meses anteriores.
O valor investido em Certificados do Tesouro Poupança Mais (CTPM) e Certificados de Aforro cresceu 612 milhões de euros nos dois primeiros meses do ano.
O encaixe acima do esperado com a corrida aos Certificados de Aforro em Janeiro deu uma ajuda preciosa para o Governo conseguir antecipar o reembolso do empréstimo do FMI. Fonte oficial do Ministério das Finanças explicou ao SOL que os seis mil milhões de euros que vão ser pagos já em Março serão retirados de…
A dimensão do corte nas taxas de juro dos produtos de poupança do Estado surpreendeu o mercado, mas em simultâneo dá uma sensação de déjà vu. A série C dos Certificados de Aforro (CA) foi lançada em 2008 e alterada em 2009 e em 2012. No final de Janeiro de 2015 foi encerrada e deu…
D de desinteressante e de desinvestimento. É desta forma que a DECO e os economistas consultados pelo SOL caracterizam a nova série D dos Certificados de Aforro (CA), marcada por um corte significativo nas taxas de juro. O Governo posicionou os produtos de poupança do Estado ao nível ou abaixo da oferta bancária e é…
O Governo anunciou hoje a criação de uma nova série de certificados de aforro, a D, disponível a partir de segunda-feira, com uma taxa bruta de subscrição de 1,058%.
As taxas de juro dos Certificados de Aforro e do Tesouro Poupança Mais vão descer em Fevereiro.
O ano da resolução do BES mostrou uma nova tendência na poupança: a migração dos depósitos a prazo para os Certificados de Aforro e do Tesouro Poupança Mais. A taxa média bruta dos novos depósitos a prazo fixa-se em 1,3%, de acordo com os últimos dados do Banco de Portugal (BdP). No entanto, a maioria…
O Estado arrecadou mais 360 milhões de euros em certificados de aforro e do tesouro em Junho, tendo nestes dois instrumentos de poupança das famílias mais de 14 mil milhões de euros.