No final de novembro, o sociólogo Boaventura de Sousa Santos anunciou que renunciou ao título de diretor emérito do CES, do qual é sócio fundador.
Sociólogo diz que objetivo da atual direção é, “e sempre foi”, é expulsá-lo da instituição.
Em causa estão denúncias de três investigadores que levaram à suspensão de Boaventura Sousa Santos.
Cabeça de lista no Porto já comunicou decisão a Santos Silva.
“Desde que começámos a partilha das nossas reflexões, o número de pessoas aumentou. Temos estado em contacto com outras mulheres, que viveram histórias parecidas com a nossa. As situações de abuso experienciadas não se limitam a momentos inconvenientes promovidos por um homem incapaz de entender que o mundo mudou”, redigem.
Por se tratar, à partida, de um crime semipúblico, MP não vai abrir inquérito sem a queixa dos titulares
“Costumo dizer que toda académica carrega consigo uma lista de nomes perigosos a se evitar. Eu já fui assediada por professores e boa parte das minhas colegas de profissão poderia dizer o mesmo”, desabafa a investigadora brasileira Gabriela Caruso.
As três autoras do capítulo ‘Má Conduta Sexual na Academia’ estão em silêncio após os nomes de Boaventura Sousa Santos e Bruno Sena Martins – ambos suspensos do CES por solicitação própria – estarem em causa em alegados casos de assédio sexual na academia.
Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra abriu um inquérito sobre as denúncias, de três investigadoras, duas estrangeiras e uma portuguesa.
Ex-ministro da Saúde diz que não se apresentará a uma nova eleição. PS ainda não decidiu se vai insistir no nome de Vitalino Canas.
O Conselho Económico e Social alerta que o menor crescimento económico pode pôr em causa “sustentabilidade do modelo”
Marta Araújo, que estudou os manuais escolares de História, diz que o racismo não é individual e excecional, mas fruto do que não nos ensinam
Começa hoje um dos maiores eventos de tecnologia do mundo. Na 50.ª edição do Consumer Electronics Show CES vão ser apresentadas as novidades que marcarão a tendência para o futuro próximo.
Começa hoje um dos maiores eventos de tecnologia do mundo. Na 50.ª edição do Consumer Electronics Show CES vão ser apresentadas as novidades que marcarão a tendência para o futuro próximo
Nem PS nem PSD parecem ter pressa em marcar uma nova data e a eleição só deverá ser agendada na próxima conferência de líderes, dentro de duas semanas.
Resta saber se o nome indicado pelo PS em setembro, quando forem retomados os trabalhos parlamentares, será ainda o de Correia de Campos
Correia de Campos não foi eleito para o Conselho Económico e Social (CES).
Finalmente há fumo branco na escolha do novo presidente do Conselho Económico e Social (CES). Depois de meses de discussões entre PS e PSD, os dois partidos aprovaram finalmente um nome.
O Conselho Económico e Social (CES) aprova, na generalidade, as medidas previstas no Programa Nacional de Reformas (PNR) mas lamenta que “em matéria de bloqueios estruturais e de constrangimentos à competitividade da economia portuguesa se limite a remeter para um documento de trabalho da Comissão Europeia”.