Anúncio foi feito por Montenegro na Web Summit.
Desde que o ChatGPT e a IA entraram na vida dos jovens que a sua forma de trabalhar, aprender e estudar alteraram-se
A OpenAI é a empresa que lançou a plataforma de IA, ChatGPT, e que conta com diversos investigadores, nomeadamente a Microsoft.
Mais interessante do que estabelecer uma pequena máquina antropológica que determine a distinção entre nós – ninguém sabe bem o que este “nós” designa – e a Inteligência Artificial será mapear ou tentar mapear o desejo concreto, o sonho, tanto utópico como real, que os modelos de linguagem contêm.
O estudante de doutoramento e membro do Quality of Life Lab da Universidade de Genebra, na Suíça, reflete acerca do impacto do ChatGPT em particular – e da inteligência artificial, no geral – na saúde.
Nick Cave ouviu uma ‘música ao estilo de Nick Cave’ criada por um software de IA e achou “uma porcaria”. Mas Bruno Pernadas diz que imagina “gerações futuras a ouvir música criada por IA sem qualquer problema”. Editoras estão preocupadas com o fenómeno.
O médico e professor universitário Henrique Prata Ribeiro e o estudante de doutoramento e assistente de educação, na Universidade de Genebra, Igor Matias refletem acerca dos prós e contras da utilização de IA na saúde.
O recém-licenciado inglês Pieter Snepvangers decidiu usar o ChatGPT e ver que nota obteria num trabalho. A professora e vice-presidente da APPIA, Goreti Marreiros, e o engenheiro Guilherme Campos refletem acerca dos prós e contras da utilização da IA no ensino.
Mais de 25 anos depois de uma máquina ter posto fim ao monopólio da inteligência humana, a IA representa um novo passo na evolução da tecnologia. Bill Gates acredita que o ChatGPT vai mudar o mundo. Poderão as máquinas assumir o controlo dos acontecimentos?
Reguladores italianos citaram preocupações e irregularidades com a privacidade dos seus utilizadores para justificar esta decisão.
Repleto de pontos positivos e negativos, o ChatGPT tem gerado controvérsia nas redes sociais. Mas, afinal… Quais são os perigos?